Sonhos que sonham juntos

sonhos
Não é fácil perpetuar um relacionamento. Entretanto, algumas atitudes ajudam. Entre elas, ter sonhos comuns. Os sonhos que se sonha junto com a pessoa amada são fundamentais e necessários para construir o “pra sempre”. Quando os sonhos são individuais, os caminhos se perdem, a distância se estabelece e, em algum momento, a separação acontece.

Dia desses ouvia uma história triste. Um casal que vive junto há mais de 10 anos pode se separar. Ela sonha com a casa própria. Quer um apartamento. Nunca escondeu isso do companheiro. Ele prefere status, carros caros, festas… Mostrar-se como um sujeito bem-sucedido é mais importante. Prefere pagar aluguel. E sempre ignora o sonho dela. Ele tem os próprios sonhos. A mulher está triste, chateada e já cogita voltar para casa dos pais.

Ter planos, projetar o futuro faz bem. Entretanto, quando se tem alguém, quando se pretende dividir uma vida com esse alguém, não dá para sonhar sozinho. É preciso dividir, compartilhar. Ter disposição para adotar os sonhos do outro… Em alguns momentos, negociar; noutros, abrir mão ou esperar… Quando se sonha sozinho, o outro deixa de fazer parte do futuro.

Anúncios

7 comentários em “Sonhos que sonham juntos

  1. Nossa que texto lindo! Fiquei espantada com a simplicidade e a maneira sintetizada com que você escreve e mesmo assim conseguiu dizer tudo que importa.
    “Os sonhos que se sonha junto com a pessoa amada são fundamentais e necessários para construir o “pra sempre”.” Essa pra mim foi a melhor parte e com certeza super verdadeira.
    Parabéns pelo blog, continuarei acompanhando!

    http://www.diademaria.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s