Minha filha adora música. Mas, além de ouvir, quando descobre alguma coisa diferente, ela precisa compartilhar. E não adianta tentar fugir. A mocinha vai rodeando, rodeando… tablet na mão e áudio ligado. Por mais que eu diga “ouço depois, filhinha”, ela fica ali com aquela carinha cheia de dengo e acabo cedendo. Foi assim que ouvi a canção que compartilho nesta segunda.
“Aos meus heróis“, de Julinho Marassi e Gutemberg, é perfeita pra fazer pensar o momento que vivemos. Estamos sempre ocupados. Por vezes, não produzimos nada. Mas estamos ocupados com o quê?
Faz muito tempo que eu não escrevo nada,
Acho que foi porque a TV ficou ligada
É a TV, a internet… Tem sempre algo roubando nosso tempo.
A canção ainda mostra que nos acomodamos, deixamos de pensar. Em especial, as letras das canções deixaram de trazer um “algo a mais”. E faz um apelo:
Atenção DJ faça a sua parte,
Não copie os outros, seja mais “smart”.
Na rádio ou na pista mude a sequência,
Mexa com as pessoas e com a consciência.
“Aos meus heróis” também presta homenagem aos compositores do passado, gente que não apenas cantou e encantou, mas usou da arte pra falar de amor, da vida e da própria ação humana na construção de uma sociedade melhor. Vale a pena ouvir.
Não acredito naquela coisa de coincidência,mas hoje assistindo o programa Encontro por vezes na hora da música tive que trocar de canal,porque sei que muitos gostam,mas não dá pra ouvir esses MC do Funk, e ao abrir meu e-mail, leio esse texto totalmente apropriado “…se sentindo com saudades de uma boa letra musical…”
CurtirCurtir