Onde está o seu problema?

medo

Na maioria das vezes, na mente. Incorporamos, introjetados os problemas. Os desafios que nos consomem nascem em nós. Estão dentro de nós. E não fora de nós. É claro que temos problemas. Entretanto, qual é o tamanho deles? Nosso medo é a medida dos nossos problemas. É o medo que faz crescer, que os torna aterrorizantes.

Viver também é solucionar problemas. No entanto, por não acreditarmos em nós, por vezes nos encolhemos, nos sentimos frágeis, incapazes. Os problemas se tornam maiores do que nós.

É verdade que ninguém é forte o tempo todo. Fraquejar é ser humano. Entretanto, não dá para viver assustado. Tem gente que se encolhe diante de uma prova de faculdade, diante de uma conversa que precisa ter com o chefe, diante da crítica de um colega de classe… O medo transforma as pequenas barreiras cotidianas em obstáculos intransponíveis. Nos tornamos covardes. E a vida não perdoa covardes. Pune. Quem se coloca menor que os problemas perde oportunidades e até o amor de sua vida. Quem se apequena diante dos problemas aceita uma vida medíocre e nunca será feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s