Tem alguém pra te ouvir?

amizade
Sim, alguém pra ouvir, pra te dar atenção. Um amigo disposto a escutar, simplesmente escutar. Chorar junto, se preciso. Abraçar, se necessário. Você tem alguém assim?

Às vezes acho que estamos presentes nas redes sociais porque queremos ser ouvidos. Como não tem ninguém que possa realmente nos dar atenção, saímos gritando pro mundo através de publicações eletrônicas. É nesse contexto que surgem as postagens sobre o estado de humor, como está se sentindo… Enfim. E aí, quando a pessoa coloca ali que está pra baixo, sempre aparece alguém pra comentar, demonstrando certa preocupação.

Entretanto, será que esse tipo de comentário preenche o vazio do coração? Supre a necessidade de um abraço?

Há momentos em que a angústia toma conta. É preciso verbalizar. “Botar pra fora”. Mas com quem contar?

A gente até acha um monte de “amigos” dispostos a dar palpites, preparados para dizer pra gente sair dessa, que tudo passa, que é só um momento… Também acha aqueles prontos pra criticar, apontar os erros, julgar.

O mundo hoje é individualista. Cada um cuida da sua vida. E, no olhar para o outro, frequentemente se tem a “receita” para que seja feliz. Por isso, é tão difícil encontrar alguém que ouça. Que escute, acolha, não julgue e muito menos transforme em “notícia” tudo o que ouviu.

Estamos ilhados em meio a um mar de pessoas. Poucos podem se orgulhar de ter um amigo de verdade. Alguém capaz de ouvir, simplesmente ouvir, abraçar, apoiar.

Ter alguém assim é como encontrar um diamante  em meio à aridez de um deserto.

Anúncios

8 comentários em “Tem alguém pra te ouvir?

    1. sinto falta de alguém para me ouvir… alguém próximo que intenda as minhas angústias sem acha-las sem sentido. Coisas cotidianas, como um desabafo de um dia ruim, ou mesmo uma história triste que ficou na cabeça.

  1. Hoje as amizades são utilitárias. Infelizmente. Mas você me deu a idéia de ouvir mais meus alunos, quem sabe acho um jeito de me aproximar mais destes casos mais difíceis. Se puder, dê-nos dicas de como transformar crianças com problemas em sala de aula. Gracias.

  2. Estou muito triste, não sei o que fazer não posso contar com ninguem…estou vendo minha filha si destruir em drogas e eu nao consigo fazer nd, me sinto fraca e acho q estou perdendo a enfim isso foi um desabafo me ajudem pfv!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s