Fazer o que gosta

trabalho

Frequentemente digo aos meus filhos que escolham uma profissão que possa lhes proporcionar satisfação. Afinal, não existe nada mais desgastante que acordar angustiado por mais um dia de trabalho que se tem pela frente. Trabalhar com aquilo que a gente gosta não é uma teoria pra mim. Acho que mais vale sentir-se bem com o que a gente faz do que ter uma conta bancária recheada. Embora ter dinheiro faça muito bem, não acredito que a remuneração seja o fator determinante.

Hoje, por exemplo, encontrei no twitter uma declaração sugestiva:

– O ruim às vezes não é trabalhar cedo, é ir trabalhar.

Eu não sei o que esse sujeito faz. Não sei se está insatisfeito com o emprego ou apenas num dia ruim. Sei, porém, que trabalhar pode ser cansativo sim. Eu não acredito nessa coisa de que a gente vai sempre estar sorrindo, mas a humanidade ainda não criou outra coisa que faça nos sentir úteis. Produzir com competência faz bem pro ego.

Tem dias que a gente não está bem… Os resultados não aparecem. Entretanto, quem transforma a exceção numa regra e sempre lamenta acordar para começar mais um dia de trabalho provavelmente está no lugar errado. Não há dúvida que deveria procurar outra coisa pra fazer (Não digo que seja o caso do autor da frase…).

Não sentir prazer em começar mais um dia de atividades é ruim pra pessoa e é péssimo para a empresa. Com o tempo, o trabalho vira um peso, um fardo… Que desgasta e faz mal até para a autoestima. Já a empresa, sofre com a falta de motivação, comprometimento do colaborador e perde no atendimento ao cliente.

Anúncios

5 comentários em “Fazer o que gosta

  1. Será que no caso de se sentir no curso errado de graduação é a mesma coisa. O correto é abandonar o curso ?
    Quando é viável mudar de curso ?

    Ótimo texto !!
    Adoro o seu blog !
    Desde de já agradeço !
    Abração

  2. Com certeza é preciso escolher uma profissão que se goste, pois se já tem momentos que é difícil fazer aquilo que gosta,. imagina fazer o que não gosta? rs
    Parabéns pelos seus textos com assuntos muito interessantes de se ler.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s