Na segunda, uma música

A banda britânica Led Zeppelin pode ser considerada a responsável por apresentar ao público o hard rock e o heavy metal. Criada em 1968, teve enorme sucesso por cerca de dez anos. E marcou a história por sua ousadia e inovação. Não dá para negar as polêmicas e “lendas” envolvendo o grupo.

A morte repentina do baterista John Bonham em 1980 mexeu com os demais integrantes. E o Led Zeppelin tornou-se apenas história. O guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones seguiram seus próprios caminhos. Até participaram de alguns raros eventos juntos, mas apenas em 2007, voltaram a se reunir para um grande concerto.

Em dezembro de 2012, no Kennedy Center Opera House, em Washington,DC, uma grande homenagem foi preparada para o Led Zeppelin. Até o presidente Barack Obama e sua mulher, Michelle, participaram do evento.

Uma das apresentações memoráveis teve em destaque as roqueiras Ann e Nancy Wilson, da banda Heart. Contando com a presença de Jason Bonham na bateria, filho de John, elas levaram Robert Plant às lágrimas interpretando a canção Stairway To Heaven. E este momento emocionante é que compartilho nesta segunda-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s