Prazer em sua companhia

relacionamentofeliz

Relacionamento não é feito só de sorrisos. Há dores, lágrimas, decepções. Entretanto, é preciso sentir prazer na companhia da pessoa amada. Quando o contato com o outro se torna difícil, algo está errado. Não faz sentido amar e brigar o tempo todo. Não faz sentido amar e não se sentir em paz com o parceiro.

Há amores infelizes. Há amores que vivem em “pé-de-guerra”. Não é por querer, escolha. Simplesmente é assim. Parece existir algo maior que interfere, que cria descompassos. Os sorrisos são raros, os momentos “bobos” inexistentes.

É normal que um casal não se entenda o tempo todo. É natural que algumas coisas não consigam fazer juntos. O sujeito pode ser um grande parceiro, mas não ter paciência para te acompanhar às compras. Ela pode te dar segurança e ser a mulher mais carinhosa do mundo, mas não curtir nenhum pouco ver futebol contigo.

Pessoas que se amam não precisam ter os mesmos gostos ou preferências. Porém, romance bom é romance em que você se sente “em casa” com o parceiro. É quando identifica na pessoa amada companheirismo, cumplicidade, compreensão. É quando sabe que terá apoio, incentivo… Alguém capaz de sorrir e chorar contigo.

Romance bom é quando você sabe que não precisa ficar escolhendo o tempo todo as palavras que vai usar para não gerar uma nova briga. É quando sabe que será compreendido se falhar. Ou que não vai arrumar confusão apenas porque quer fazer uma das coisas que gosta, mas que o outro não curte muito.

Tem relacionamentos que a pessoa acorda e já pensa: será que hoje vai dar certo? Será que vai ter briga? Será que ele vai reclamar da minha roupa? Será que ela vai se incomodar por algo que postei no Facebook? Ninguém vive feliz em constante tensão.

Os anos me ensinaram que o relacionamento funciona quando a gente se sente bem ao lado do outro. Não é só dentro do quarto. É quando cozinham juntos, quando assistem tevê… É quando conversam… É quando há prazer por estar com o outro. Esse é o tipo de romance que sobrevive aos anos, pois tudo mais passa – beleza, saúde, desejo.

É verdade que não é fácil encontrar essa pessoa, alguém que acalme o espírito pelo simples fato de estar ali por perto. Também é verdade que o tempo de convivência, as dificuldades do dia a dia muitas vezes interferem e mudam o clima do relacionamento. Porém, se um dia houve sintonia, existe esperança, um jeito de recomeçar. Os anos mudam a gente, mas a essência que nos aproximou um dia ainda é a mesma. Por isso, com um pouco de disposição, é possível recordar dos bons momentos, redescobrir o parceiro e reviver um relacionamento por inteiro.

Anúncios

6 comentários em “Prazer em sua companhia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s