Faz bem ouvir…

casal
Nenhum relacionamento sobrevive quando deixa de existir admiração pelo parceiro. Se a pessoa que está do seu lado não te inspira orgulho, respeito, ela deixa de ter valor pra você. E o próximo passo será desprezá-la.

Entretanto, tem algo que acontece na dinâmica dos casais que também tem efeitos negativos: a ausência de palavras de reconhecimento. Faz bem demais ao coração saber que o parceiro te admira, te quer, te deseja. E não apenas na cama.

Não dá para explicar a sensação de levar um bombom para ela e, embora o gesto pareça tão pequena, ver um sorriso em seu rosto, os olhos brilharem e uma frase curta, mas mágica.

– Você é incrível!

A sensação é maravilhosa quando você termina de preparar o jantar, ela prova e diz:

– Não consigo viver sem o seu temperinho!

E quando você a abraça e escuta:

– Que homem cheiroso. Como pode ser tão cheiroso assim?

Uma relação se constrói também por palavras, por reconhecimentos. É o máximo ser elogiado pela pessoa que você ama. Não é só uma forma de reconhecimento; é muito mais que isso. É do namorado, da namorada… Do marido, da mulher… Que a gente mais espera os aplausos. Infelizmente, a rotina quase sempre nos consome e, com o tempo, muitos casais perdem a capacidade de trocarem palavras de afeto, de admiração. Pior, muitas vezes, substituem os elogios pelas críticas, pelas palavras ríspidas, agressivas.

Não existe hora certa para ouvir um elogio. A gente gosta a qualquer hora. Não importa se é logo cedo, mesmo com a “cara amarrotada”, e ela diz:

– Hummm… está todo bonitão…

Ou se ela acabou de limpar a casa:

– Você caprichou hoje, hein? A casa está toda cheirosa.

Mesmo as pequenas as coisas, os afazeres cotidianos oferecem oportunidade para demonstrar em palavras que a pessoa que está ao nosso lado tem valor. Pode apostar, faz bem ouvir…

Anúncios

5 comentários em “Faz bem ouvir…

  1. Simplesmente maravilhoso, me emocionei ao ler . Esperei ouvir essas palavras em 26 anos de casamento, porém jamais ouvi um simples bom dia … claro que o resultado foi o pior e o que eu menos gostaria, a separação. Acho que é impossível viver com alguém e se sentir a pessoa mais solitária do mundo, pois a pior solidão é a dois, cansei de viver de gotas homeopáticas de felicidade, Hoje vivo pelos meus amados filhos que sabem valorizar cada pequeno gesto em tudo que faço ou falo. Assim sendo, voltei a ser feliz.

    Um abraço,
    Rosi

  2. Tambem…me identifiquei com esse tempo …30 anos casada e tudo foi se desgastando ..até que acabou a admiração …e não dei pra continuar …the end …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s