Sozinhos no relacionamento

solidaorelacionamento
Tem muita gente que ama, tem alguém do lado, mas está sozinho no relacionamento. E nos primeiros anos do romance quase sempre é difícil perceber a solidão. Geralmente é o tempo que revela, é o tempo que faz notar o quanto se está sozinho.

Não estou falando aqui de “sozinho” no sentido literal. No sentido de um trabalhar e o outro ficar em casa, de um ir para um lado, e o outro para outro. Não estou falando da ausência de se compartilhar os mesmos espaços, ou de se ter os mesmos projetos. Falo de sentir-se sozinho, ainda que tenha o parceiro dividindo a mesma sala, a mesma cozinha, a mesma cama.

Muitas vezes, a pessoa ama, mas um dia descobre que o outro não participa de sua vida. Você nota que não tem assunto… Ou simplesmente não encontra motivos para compartilhar nada com o parceiro. E ainda repara a que o outro nem está interessado em saber o que sente, o que pensa, o que faz.

Porque muita gente monitora o parceiro, olha o celular, quer ver as mensagens no Facebook, mas pouco participa do que vai no coração do outro.

Sabe aquela coisa de você ter conquistado algo, porém notar que a pessoa com quem escolheu viver não se importa? Ou pelo menos, não comemora com você? Você acha importante não se atrasar para sair, mas o tempo passa e o outro não parece perceber que perder a hora te incomoda? Você gosta de ler, mas percebe que o outro acha bobagem suas leituras? E quando passam o dia distantes e, ao se encontrarem, fazem elogios por estarem cheirosos, lindos… mas não sentem que é relevante contar o que fizeram, experimentaram, viveram porque sabem que o parceiro acha tudo chatice?

Dá pra viver junto, fazer tudo junto e ainda assim estar sozinho. Infelizmente, muita gente vive essa experiência. E isso corrói o coração, abre as portas da alma para desejar algo diferente. Embora um romance careça de programas juntos, planos em comum, sintonia na cama, o relacionamento pede a presença do outro nas coisas simples. É nisso que se revela a verdadeira intimidade. É preciso ter prazer na companhia do outro, sentir satisfação por conversar, ouvir, trocar experiências. O outro deve estar conectado com nossa própria alma. Do contrário, o amor esfria… E a vida em comum se esvazia.

Anúncios

8 comentários em “Sozinhos no relacionamento

  1. Infelizmente isso é real …
    Como pode uma pessoa mudar tanto depois de estarem juntos num relacionamento?
    Ou desde o primeiro encontro já era tudo uma farsa!

  2. Aí,aí, Porque é sempre assim né… tem sido muito, muito difícil mesmo, Alias conforme vç citou em seu texto, até as mídias eletrônicas também tem contribuído para isso já percebeu ? As vezes estamos sozinhos em casa só nos dois e as crianças estão fora e é esse o momento de compartilhar algo a mais só que o computador , o Facebook, o danado do celular não deixa!!! E aí você fica criando expectativas sobre tudo e qualquer coisa vira motivo de discussão e desavenças causando um clima muito ruim entre os casais. é ou não é ??? Muito bom o seu texto …

    1. Super verdade! e isso nos faz nos sentir carentes, e qualquer outro olhar desconhecido preenche o espaço vazio que fica dentro de nós. Só cobranças, cobranças e cobranças, ainda assim, recebemos indiretas de baixo estima, você ta isso ou aquilo, está nada bem, horrível, não tem mais nem um beijo em casa, é quando percebemos que o relacionamento casal não existe mais, existe apenas uma bela amizade.

  3. Muito bom o texto!! Acho que isso acontece com muitas pessoas, mas falta realmente as coisas simples, o romantismo, o querer ver o outro feliz, mas muitas vezes esquecemos do simples agradar com coisas simples de até um simples bom dia mais carinhoso que vai deixar a companheira(o) feliz e mais próxima. É triste viver sózinho mesmo tendo uma pessoa ao lado, vc se torna infeliz!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s