O que fazer quando família dele(a) não gosta de mim?

É necessário reconhecer que a felicidade no relacionamento não depende apenas do casal
É necessário reconhecer que a felicidade no relacionamento não depende apenas do casal

Nem sempre as pessoas gostam da família do parceiro/parceira. Porém, não são raros os casos em que é a família do outro que não gosta da gente. Todo mundo conhece alguém que o sogro “não vai com a cara”, que a sogra vive “pegando no pé”… Há casos, porém, em que a rejeição é completa. E esse enredo é conhecido há muito tempo. A história clássica é a de Romeu e Julieta.

É bom ser amado, admirado. Ser bem recebido, ter a aprovação da família do outro, faz bem pro coração. É uma delícia quando se é o “queridinho” da sogra, quando se tem o sogro como parceiro, quando a cunhada está sempre ali pra dar uma força… Porém, fica tudo muito difícil quando a família rejeita. E até persegue.

Por isso, uma amiga perguntou: e daí, o que fazer?

Não existe manual para essas situações. Na verdade, tudo que envolve relacionamento depende muito da dinâmica, das circunstâncias. E, se houver perseguição, tem que considerar a dimensão que isso pode tomar. Ainda assim, algumas coisas, porém, podem servir de balizadores para enfrentar esse tipo de problema.

Primeira coisa, é preciso reparar como o parceiro lida com esse cenário. Ele percebe a rejeição da família ou acha que tudo é coisa da sua cabeça? Se o outro não nota, a luta está perdida. Esquece e vá viver sua vida. Não vai dar certo. Se percebe que você é rejeitado, como administra isso? Se a pessoa que diz te amar se sente insegura, a chance de dar errado também é grande. Porém, se está do seu lado, fechado contigo, dá pra apostar no futuro da relação.

Segunda questão, tendo como premissa que o parceiro reconhece que a família não gosta de você, mas ainda assim reafirma confiança e faz planos de viver contigo, a dinâmica desse relacionamento passa a depender muito de como vão lidar com isso. Principalmente, você. Porque, se agir com retaliação, enfrentamento ou mesmo ignorá-los, vai alimentar todos argumentos ruins que já utilizam contra você. Quando a família do outro não gosta da gente, só nos resta mostrar que não somos o que eles pensam. Agir com gentileza, educação, respeito e tolerância é fundamental. Isso não significa perder a autenticidade; significa ser alguém de bem, alguém que exercita a bondade, sem se preocupar com o que vai receber em troca.

Essa atitude com a família do parceiro é investimento no romance. Trata-se de preservação do próprio relacionamento. Isso porque, por mais que o companheiro saiba da rejeição, ele provavelmente deseja viver em paz contigo. Se você entra em confronto com a família dele, o romance vira um inferno. O casal vai sofrer tanta pressão que vai chegar um momento que uma das partes não vai resistir.

É por isso que eu digo: quando a família do parceiro não gosta da gente, é necessário ter, primeiro, o outro ao seu lado. Tem que ser alguém disposto a te preservar, a te defender. E com forças pra fazer isso. A briga, nesse caso, é dele com a família; e não sua. É ele quem tem que administrar a situação. Seu papel é não dar lado para as acusações que vai sofrer.

Por fim, e talvez o mais importante, é: você está disposto/a a viver isso? Afinal, não existe garantia alguma que um dia vai conquistá-los. O amor de sua vida também tem consciência disso? Ele também acha que dá conta de administrar a situação e ser feliz, mesmo assumindo uma relação que contraria a família?

É fundamental entender que talvez as coisas nunca mudem nessa relação. Estariam dispostos a pagar o preço? Querem viver em “pé-de-guerra”? Desejam se isolar deles “pra sempre”?

Essas são perguntas que, individualmente, o casal precisa responder. Um relacionamento é muito maior que as duas pessoas diretamente envolvidas. Não dá para ignorar o impacto que o ambiente, inclusive familiar, tem na felicidade do casal.

Anúncios

81 comentários em “O que fazer quando família dele(a) não gosta de mim?

  1. Gostei muito de ler esse texto. Enfrento exatamente esse problema, a família dele me rejeita, e ele mesmo assim faz o que pode para me fazer feliz. Mesmo assim é muito difícil, ele tem que dividir os natais, o aniversário, tudo dele comigo e com a família, separadamente. Já chorei bastante por conta disso, e hoje ainda sinto na pele como é ruim isso. Minha família abraça ele de um jeito, que vejo nos olhos dele o quanto ele sofre em decorrência da posição diferente que a família dele tomou comigo. Sei de uma coisa …é complicado! Peço a Deus todos os dias que eles enxerguem o quanto estão errados e fazendo não só a mim sofrer, mas especialmente ele. 😦

      1. Olá Carlos! Sinto muito por você estar passando por isto! Sinceramente, sofri muito com a família do meu marido, mesmo tendo convivido pouco com eles. Me refiro à família dele por parte de mãe ( cunhados), pois com meu sogro me dou bem, ele é nota DEZ, e é separado da cobra há anos. Graças a Deus! Olha o único jeito que tive para resolver todo e qualquer tipo de problemas com a sogra e cunhados, foi rompendo totalmente com eles. Faz 4 anos que não nos vemos, nem nos falamos e nunca jamais, voltarei a vê-los ou a falar com eles. Jamais darei segunda chance e jamais irei perdoar o que fizeram comigo, até mesmo, porque não acredito em perdão, muito menos em arrependimento. Hoje moro com meu marido e meu filho em outro Estado. O melhor que fiz foi romper com eles, já que não foi possível uma convivência com o mínimo de respeito! Desejo a você sorte e tudo de bom. Que consiga resolver sua situação da melhor forma possível!

      2. Olha carlos eu sinto muito eu sou mulher e passo por isso todos os finais de semana meu sogro e minha sogra me odeiam me tratam na falcidade e o resto da familia nem cmg falam entao vo lhe falar uma regra vc namora a filha deles e nao eles…

    1. eu so nao consigo concordar com isso de o meu marido ou esposa tem que dividir os natais,festas comemorativa pois casou acabou o que era antes,agora familia é voces dois e seus filhos,voces nao vao deixar de fazer parte da familia de cada um,mas os natais terao que ser entre voces dois,é porque a cultura brasileira é diferente das pessoas de primeiro mundo e outras etnias,mas se pesquisarem bem so os brasileiros vivem assim,casou tchau casa da mamae,agora tudo terá que ser voces dois e filhos se tiverem,é dura a realidade ,mais duro a verdade para ser aceita por todos!!!

      1. Não é assim não. Meu marido é francês e passam Natal juntos. Não sou aceita pela família dele, mas a gente vai voltar para o Brasil, então vamos nos afastar naturalmente.

    2. Gente alguém me ajuda pelo amor de Deus! !! Estou a ponto de dar um fim na minha relação! !! Então eu nunca combinei com a minha sogra e ainda por cima tive um filho minha gravidez foi muito conturbada pq eu fiquei com muita raiva dela pelas fofocas por ela desfazer de mim e do meu filho enfim nesses 4 anos eu sofri muito até esses tempos começamos a querer dar bem …… só q não né a filha dela tem um namorado e minha sogra vive pra agradar ele pra vcs terem noção ela não me oferece nem um copo de água já pra ele faz de tudo e mais um pouco uma vez eu vi ela tirar bolinhas da cueca dele !!! E nois tivemos uma discussão e ela não olha mais na minha cara e ainda por cima desfez de mim !!!!! Hj quando fui lá o irmão mais novo do meu marido arrumou uma namorada ela fez um almoço pra ela bolo e tudo mais….. quando fui conhecer meu marido nem do sofá ela levantou pra vcs verem não é coisa da minha cabeça! !!!!!! Enfim ela faz de tudo pra me chatear e ela consegue pq eu sou muito sensível qual quer coisa eu choro e fico muito triste qusando ela faz isso é ainda por cima o meu marido fica do lado dela !!!!!! Meu marido não o filho dela estou cansada estou enfrentando uma depressão e não tenho ajuda d ninguém por favor me ajuda alguém

      1. eu ja chutei o pau da barraca aq,tambem não tenho apoio de ninguem ,falei com meu marido qer viver comigo vai ser assim,peguei nojo não consigo ouvir nem a voz e moro no mesmo quintal,me humilhar não vão mais,ja esta bem claro se eu pegar falando de mim ou vier falar alguma coisa pra me ofender eu vou mecher no bolso deles isso mesmo processo ,ja fui no advogado e esei dos meus direitos ,sempre fiz de tudo pra ser o melhor possivel e por amar meu marido ,não tive valor então apertei o botão do fodasse

      2. A sua única maneira é procurar nosso senhor Jesus porque ele é justo . Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.

  2. Nossa hoje essa é minha minha situação. Por mais engraçado que pareça minha mãe separou no meu pai por conta disso, ele não a apoiava quando a minha avó a alfinetava com ironias.
    Do outro lado, minha Sogra passou pelo mesmo só que com a diferença que o seu marido sempre esteve do lado dela, tanto assim que a avó do meu namorado não é mais bem-vinda na casa deles.
    Mas mesmo passando pelas mesmas situaçoes minha mãe aceita completamente meu namorado, e no meu caso meus sogros vivem me fazendo comentarios inconvenientes na frente de todo mundo, me deixam sem graça ou pior vivem procurando cabelo em ovo para me alfinetar novamente com ironias.
    Não sei mais que fazer, não to com paciência para aturar tudo isso e ainda fazer de boazinha e educada, to tapada de nojo de gente assim que viveu pelo mesmo e se acham no direito de ficar criticando os outros… O pior que meu namorado não diz nada ou nem percebe no momento. Muito triste

  3. bom nunca namorei na minha vida
    nem nunca me relacionei
    já fui a encontros de casais com meus pais
    que falavam sobre amor carinho decência
    entre marido e mulher mas você esqueceu de um porem
    os filhos quando são pequenos eles adoram ouvir a conversa dos pais
    acham bonito e acabam aprendendo e bem provável que
    tem casais que em vez de virarem borboleta vivem na largata

    1. Passo p um problema mt semelhante. Vivo c meu companheiro há dez meses e a família dele, incluíndo os filhos fazem de conta q eu n existo. Tipo a mulher invisível. É uma situação dificílima, pois moramos em uma cidade pequena e querendo ou n terminamos dando uma certa satisfação aos outros. Ele está sempre cmg, mas as vezes penso q ele faz de conta q nada está acontecendo

  4. Estou mui grata pelo conselho, vivo a mesmíssima situação e sofro bastante tal como meu parceiro sofre…
    De igual modo que a Priscila, peço sempre Deus pai para que nos ajude com esta situação mas, confesso que tem sido bastante difícil que não sei se continuo ou não !!!

  5. Também vivo numa situação dessa é muito chato mesmo viver numa situação dessa a nossa família aceita nosso parceiro de braços abertos mas a família dele nos rejeita sem nenhum motivo no meu caso até meus filhos são rejeitados creio q Deus vai mudar essa situação um dia,tenho esperança q sim.

    1. Eu sei o que vcs estão passando, sei que é muito difícil e doloroso, pois sou casada a 20 anos com meu marido e até hoje a familia dele me rejeita, e de certa forma meus filhos tbm. mas graças a Deus meu marido me apoia e fica do meu lado.

  6. Passo pela mesma situação, e ainda pior, a família dele me rejeita por ainda gostarem da ex dele, isso é uma tortura pra mim. Eu não posso nem ir na casa dele quando eles estão lá. Já pensei por vezes em desistir, mas ele se mostra tão disposto a enfrentar tudo isso ao meu lado e eu gosto tanto dele que volto a ter esperança de um dia tudo isso mudar. Hoje inclusive já tive vontade de chorar e jogar tudo pro alto, mas dai eu coloco Deus em primeiro lugar e sei que Ele vai nos ajudar a enfrentar essa barra e reverter todo esse clima.

    1. Minha situação é igual à sua Amanda! Estou casada há cinco anos. A família dele dizia gostar de mim, mas a partir do momento que não deixei se intrometerem a coisa mudou; e eu virei a ovelha negra! Eles gostam da ex mulher dele, que por a caso traiu ele e foi a família dele que descobriu primeiro e contou a ele, fazendo-o separar dela, ainda assim, mantiveram amizade com ela e são bem íntimos, a mãe dele chega a passar dia das mães com a talzinha e com o atual marido dela e as filhas dela! Graças a Deus meu marido não tem filhos com ela. Então virou um inferno, daí cortei relações com a família dele toda e eles comigo. Temos um filho de 3 anos, e eles se quer perguntam dele, nunca vieram atrás e nem quero, nem permito; pois o que fizeram e falaram de mim, não tem perdão! estamos morando em outro Estado, bem longe de todos, já fazem quase 4 anos que não tenho contato com eles. E está melhor assim. Ele tem contato com a mãe dele por telefone. Ele até hoje mostra estar do meu lado, apesar de não ter me defendido quase na frente deles, mas disse a eles que ficaria do meu lado, pelo fato, de eu estar mais certa do que eles… É triste amiga! Mas não faço questão e nem vou voltar a falar com eles nunca mais; no começo sofria muito, hoje nem tanto… Mas dói ver o quanto eles gostam da ex que tanto causou mal a meu marido um dia, enquanto eu que sou esposa e mãe do filho dele, ficamos de lado. Ele não passa mais nenhuma data comemorativa com eles, nunca passou, desde que estamos juntos, pois diz que onde não cabe e eu e meu filho, também não cabe ele. Ele mesmo afirma: que prefere assim, a família dele longe de nós, porque só assim, temos um pouco de paz!!! Abraço amiga e força, pois fácil não é, e nunca vai ser!!!

      1. Nossa ilanice , aconteceu quase o mesmo comigo, no meu caso meu marido não tem ex esposa, mas pra minha sogra e cunhadas qualquer ex namorada é melhor que eu, fingem ser amáveis na frente dele , mas só fica dando alfinetadas, e nunca deixei que se envolvessem nas nossas vidas, porque são maldosas mentirosas e faziam de td pra por meu marido contra mim, minha sogra faz diferença entre meus filhos com as outras netas , mas isso pra mim não tem mas importância começamos a ter sossego e felicidade quando mudamos de estado assim como vcs, tenho 12 anos de casada e há 9 moramos longe, sinto até pavor em pensar de vemos , não tenho ódio mas tbm não tenho amnésia pra esquecer o que me fizeram , até íamos juntos em datas comemorativas, mas depois da última briga que tivemos deixei claro pra ele que eu não faria mas esse sacrifício, ele passou natal com eles e levou nosso filho mas velho , a filha mas nova quis ficar comigo , mas não brigamos eu disse pra ele vai ver seus parentes , na boa não ligo, mas se os meus filhos chegarem ir com o meu marido e é serem maltratados nunca mas deixo eles irem o trato foi esse , e eles vão se quiserem não são obrigados, eu deixo ir pelo meu sogro que é ótimo, e assim vamos vivendo, somos mas felizes assim

  7. Nossa já vi que só não eh eu nessa situação mais o meu caso acho que eh pior pq morro no fundo da casa da minha sogra ela me trata bem mais os filhos dela não gostam muito de mim não eu não falo com três cunhadas por isso minha cada eh um inferno queria ir embora ter minha própria casa mais não tenho condições por isso sofro tanto aqui dentro Deus me ajude te perco do fundo do meu coração me ajude pq não aguento mais

  8. No meu caso, a familia prefere a ex do meu atual e não faz parecer que não gostam de mim. Pelo contrario, na frente dele falam bem, mas por trás eu sei o quanto me odeiam.
    Não estou sabendo administrar essa situação, pois nunca passei algo parecido, espero assim como acima que Deus ajude.

  9. Minha situação também é parecida. Minha sogra é aquele tipo de gente falsa, vai para a igreja e no final fica torcendo para q meu relacionamento acabe com o filho dela. Eu não sei o que fazer porque ele acha que são coisas da minha cabeça, mas não é. Só quem sabe disso é quem vive. Minha cunhada me odeia e ele parece q não percebe. a gente já brigou muito por causa dessas coisas. Eu não sei mais o que fazer. Queria q ele me entendesse. Na frente dele eles são uma coisa e comigo sozinha são outra

  10. Eu sei o que vcs estão passando, sei que é muito difícil e doloroso, pois sou casada a 20 anos com meu marido e até hoje a familia dele me rejeita, e de certa forma meus filhos tbm. mas graças a Deus meu marido me apoia e fica do meu lado.

  11. Passo pela mesma dificuldade, minha sogra insiste em me tirar a paz minhas cunhadas naum me suportam desde o namoro já tem 7anos ki sou casada mas nem o tempo resolveu pensei ki depois ki tivesse minha filha ela iram melhorar mas nada disso aconteceu já tentei agradar de várias formas mas quanto mais tento agradara mais apedrejada eu sou me chamam de falsa e muito mais queria conselhos de como agir nas situações difíceis
    Bom gente essa e um poukinho da minha triste e sofrente historia

  12. Olá pessoal estava exatamente procurando um site onde eu pudesse compartilhar ou melhor desabafar sobre essa situação.Só quem vive essa situação seja homem ou mulher, sabe o quanto é difícil passar por isso e, suportar tudo isso principalmente quando não é só a mãe e sim toda a família, mas todos nós sabemos que por mais ruins que sejam a mãe, o pai a família no geral é única e insubstituível, mas também sabemos que existem limites e que temos que saber separar as coisas.
    Bom eu também tenho passado e ainda passo por uma situação difícil com a família do meu quase ex-marido rsrs, estamos há 5 anos juntos temos muitos planos,mas eu acho que vai ser impossível realizá-los, desde o começo da nossa relação já era nítido que os irmãos o pai e a mãe não eram a favor e até as próprias cunhadas dele e ele sabia e nunca exigiu respeito por parte deles, nenhuma pessoa é obrigada a gostar ou amar a outra, mas deve respeitá-la e ele sempre omitiu a falta de respeito deles comigo , muitos aqui devem falar há, mas será se fulana nunca deu motivo, pois nunca dei motivo já fiz coisas pra eles que nunca fiz á minha família e eles só vêem os meus defeitos, mas quem não tem defeitos ? até o sobrinho dele de 07 anos não me respeita e ele simplesmente fica calado , já chorei muito nunca quis enfrentá-los e nunca enfrentei e bati de frente justamente para não causar conflitos, resolvemos fazer uma casa pra ver se melhorava a situação mas não adiantou nada porque a casa é grudada na casa da mãe dele e todo mundo se intromete na nossa relação , não temos privacidade nenhuma e de verdade desde que eu me envolvi com ele perdi totalmente a minha paz interior, tudo o que eu faço é motivo de crítica e piadas negativas, desculpem-me pela expressão mas até um peido que damos eles querem saber o porque.Eu muitas vezes arrumei as malas para ir embora mas ele fazia chantagem emocional sei que ele gosta de mim mas eu tenho que me amar muito mais e se ele realmente gosta de mim ele já teria conversado de um modo pacífico sem precisar brigar com ninguém ,mas eu percebo que ele tem é medo de falar alguma coisa e assim fica por isso mesmo .Eu queria muito me casar com ele ,os dois irmãos dele já são casados há bastante tempo no civil e no religioso, mas ele não faz nenhum esforço para casar também, então eu não sei se vale a pena arriscar e depois jogar tudo pelo o ralo, e com toda sinceridade eu me sinto presa e acuada com essa situação e acho que preciso sair dessa porque eu já estou ficando perturbada contudo isso e estou muito nova pra ficar doida por causa dos outros.Já tentei, mas tudo que enche demais um dia transborda e o estrago é grande e é isso gente lamentavelmente !

  13. E o pior de tudo é que ele sabe e finge não saber para não contrariar a família dele, e fico muito triste porque a minha mãe meus irmãos em todo esse tempo viu ele uma vez , e mesmo só falando por telefone já gostavam muito dele.

  14. Estava me sentindo a neurótica, com complexo de perseguição; infantil, por pensar em desistir da minha relação diversas vezes, mas vejo que é natural ter esses sentimentos ao ser rejeitado. Estou há 9 anos casada, com filhos pequenos e sinto uma aversão geral a mim. Pressiono meu marido há 3 anos para ele procurar a causa dessa rejeição e ele se acovarda, apesar de reconhecer que é real a situação. Depois de procurar a família para entender e eles me responderem com evasivas, não demonstraram interesse, nem abertura nenhuma em resolver isso comigo, venho alimentando-me de orgulho para preservar um mínimo de dignidade. Afastei-me completamente deles, como eles de mim e em hipóteses nenhuma frequento casa, nem locais que eles estejam para não me sentir constrangida – porque todos me fazem sentir invisível e não se esforçam nem um pouco em manter um mínimo de educação. Penso em desistir de tudo porque adoro conviver em família, porque é importante para crianças uma relação familiar saudável. Enfim, sinto-me desorientada, deprimida, fracassada porque não sei como agir para diminuir os reflexos ruins dessa situação. Não tenho um parente para ajudar, porque estou disposta e de coração aberto a entender, a conversar e mostrar que eles podem estar equivocados a meu respeito. todos se fecharam completamente a mim.

    1. Meu Deus! Lendo isso parece que vc ta narrando a minha vida, menina! Também me sinto exatamente assim: Rejeitada, ignorada, invisível! Quanto mais tento ficar mais íntima, mais eles se repelem. Parece até que tenho alguma doença contagiosa! Já fiz tudo para fazer com que eles gostem de mim, porque meu sonho é ser tratada como uma filha. Mas isso está longe de acontecer. Meu marido é filho único, e no início do namoro descobri até que a mãe dele estava “investigando” minha vida com terceiros pra saber se o que contei a meu respeito era verdade. O restante da família mora em outra cidade. E as duas vezes que fui pra lá não me senti a vontade porque todos se fecharam em panelinhas e não consegui me enturmar. Eles gostam de viver de aparências, gostam de ostentar, bancar de grã-finos… E eu abomino isso pois sou de família humilde. Aprendi que devemos dar valor ao pouco que temos e nunca humilhar ninguém por ter menos que a gente… Enfim… Se eu contar tudo vc vai cansar de ler. Não sei a quanto tempo postou esse comentário, porque acabei de ler. Mas espero que tudo tenha melhorado pra vc. É horrível não ser amada quando se tem um coração cheio de amor pra distribuir! Bjs

  15. Eu vivo a mesma situação que as meninas relataram, a sogra e os filhos também não me aceitam e eles gostam da ex, fiz de tudo pra conviver em harmonia mais não dá eles não querem amizade, todos são protestantes e eu sou católica e também me criticam, já tem uns 4 meses que não converso com a sogra porque ela entrou na minha casa e desceu a lenha na minha religião e ia trazer o pastor na minha casa tremenda falta de respeito… Meu marido fica ao meu lado, mais eh uma situação complicada já estou com ele há uns 3 anos… E moro no quintal dela pra ajudar…
    Penso que de hora em hora Deus melhora, e ELe vai olhar por nós… Pq eh muita humilhação… Deus me sustenta!!! Boa sorte a todos!

  16. estou a passar pela mesma situaçao a fanilia toda esta contra mim;tudo que eu faço pra eles nao é bom;ja pense muitas vezes em me separar mas nao consigo amo muito meu marido;ja pensei em voltar pra casa dos meus pais mas tenho medo que fiquem agitar meu marido pra me deixar;pois ainda nao tenho filhos com ele;quero tanto mas nao consigo engravidar há 2anos;os irmaos nao me respeitam e nem respeitam o irmao porque ele nao tem dinheiro;o pouco que ele tem ajuda nessa casa mas fingem que nao estao a ver;quero tanto sair daqui arrendar;qualquer coisa a familia faz reuniao familiar só pra me humilhar;os irmaos descutem comigo por tudo ou nada;oque faço?

    1. Olá! A melhor coisa que pode fazer para viver em paz é se afastar deles totalmente! Corte toda e qualquer tipo de relação com eles. Eu me senti melhor assim, mas cada um sabe o que é melhor para si. Desejo tudo de bom a você, de coração, pois sei o quanto é difícil. Fique em paz! Abraço!

      1. Olhem por ser invisual a família da minha mulher não me aceitava mas como não desistimos acabei por me casar e ter dois filhos lindos. Sofri muito no início do casamento mas agora, mesmo sabendo que pouco mudou, e sendo eu que até já nem simpatizo com eles, sinto-me feliz porque a minha verdadeira família está dentro do meu lar! Por favor nunca desistam dos vossos sonhos!

  17. Lendo os comentários vi que minha situação não é tão horrível assim, mas hoje aconteceu algo que precisava desabafar (e não tenho amigas pra isso)
    A mãe do meu namorado não gosta de mim, ela não me xinga nem nada, mas as vezes me chama pelo nome da “querida” ex norinha dela, q teve um filho com meu namorado, ela as vezes nem me cumprimenta, e NUNCA encostou em mim… E isso é muito triste pq minha ex sogra me tratava igual uma princesa, eu era muito querida e nunca imaginei que ia passar por isso. Mas hoje o que me deixou triste mesmo, (que ele não devia ter me contado), é que ele falou pra sobrinha de 6 anos dele que eu ia dar um presente pra ela na quinta (mas não vi ela na quinta, hoje é domingo e por um motivo ainda não dei) e eu toda feliz, falando vamos levar ela no cinema e tal q ela nunca foi, ele vai e me conta o que a menininha disse… Ela falou pra avó dela (minha sogra), que eu falei que ia dar um presente pra ela, e não dei nada, que se fosse a ***** ela ia ter dado!!! (A ex maldita). Enfim, isso acabou comigo, posso ser infantil, mas saber que ate a criança de 6 anos pensa uma coisa dessas, me deixou muito mal, e sinceramente até perdi a vontade de dar o presente, de levar no cinema, de tudo…

  18. Em minha adolescência amei uma moça. Devido a diferenças religiosas a família dela nunca aceitou. Queriam que eu entrasse para a religião e, somente assim, ficaríamos juntos. Eu a amava, passados 10 anos, ainda a amo, mas se eu aceitasse a condição, se eu fosse quem não sou para ter a aprovação deles, julgo que não seria capaz de amar ninguém, afinal, teria aberto mão o meu amor próprio. Não entrei para a religião e, passados 2 anos de um namoro escondido, chegou o momento em que os pais dela me deram um ultimato: eu era de maior e a família dela tinha influência na cidade, ele falou que ou me afastava dela por bem, ou ele “me afastaria por mal”. Entendi a ameaça, mas permaneci. Continuei até que soube. por uma amiga nossa, que minha então namorada estava apanhando por manter nosso relacionamento. Terminei, pelo telefone, naquele dia e sob lagrimas deixamos de manter contato. Hoje, cerca de 10 anos depois ela está noiva, e eu julgava que sua vida tinha seguido como a minha nunca seguiu. Julgava, até ela me contatar no Facebook e, reacendendo toda a nossa história, me dizer que nunca me esqueceu. Hoje vivo no Peru, e escolhi uma vida solitária desde aquela época nunca me relacionei com ninguém, nunca superei. Hoje eu a amo, mas não da mesma forma que a amava naqueles dias, não há mais desejo, só um carinho sem tamanho. Não respondi à mensagem dela, acho que nunca saberei o que dizer. O tempo transformou meu amor, a família dela venceu.

    1. É um tanto triste, mas muito bonita a sua história. Você teve uma atitude digna, lutou o quanto pôde e saiu de cena no momento certo, para não prejudicá-la mais.
      Não respondê-la no Face foi uma atitude correta.
      Você merece amar e ser amado, se dê essa oportunidade. Deus te abençoe!

  19. Sem duvida vejo que não estou sozinha, no início minha sogra me tratava super bem, fazíamos caminhada, conversávamos , então com uns 6 meses de namoro engravidei e com 3 meses tive um aborto, notei que logo após ela começou a mudar, pediu para que eu largasse o filho dela e faz de tudo para nos separar , todos os domingos passávamos junto à família dele que é grande e animada, porém agora fico todos os domingos em casa, me sentindo triste e excluída , não sei mais o que fazer

  20. Passo por uma situação complicada também 😦
    A família do meu namorado não me aceita, eles me criticam se intrometem no meu relacionamento, estou namorando há dois anos e minha sogra me trata com muita falta de respeito, já me expulsou da casa dela, me chingou de várias coisas ruins disse que eu não sou mulher pro filho dela e toda vez que eu e meu namorado brigamos ela se intromete dizendo pra gente terminar e até faz a cabeça dele pra ele me largar. Ela me envenenou contra a família toda e nem os irmãos e padrasto dele gosta de mim. Sou muito humilhada ele sempre me defende e fica do meu lado , mais a convivência é um pé de guerra não consigo suportar isso!!!!

    1. Sua história é idêntica a minha, a única diferença é que namoro há 3 anos. É muito ruim perceber que ninguém da família dele gosta de mim. Não sei o que a cobra da mãe dele falou, mas de uma hora pra outra todos os parentes passaram a me odiar. E olha que nunca desrespeitei ninguém. Trabalho e estudo, vivo a minha vida. Mas pelo jeito ele está do lado da família, então me resta sair fora dessa relação, pois antes de tudo um relacionamento é apoio e parceria e se ele não é capaz de se posicionar pra me defender, que arranje outra trouxa, pois não nasci pra mendigar amor de ninguém! Estou triste, mas tenho que pensar no meu bem estar em primeiro lugar. A situação está tão insustentável e me fazendo tão mal que já não me alimento direito, fico ansiosa, meu coração acelera do nada, estou ficando doente. O amo, mas pelo jeito não é recíproco.

  21. No meu caso, os pais do meu namorado me convidaram pra morar provisoriamente na casa deles, devido ao meu novo trabalho era mais próximo, aceitei .Se passaram os meses e logo notei de cara certo ciumes em relação ao filho. São pessoas egoistas e insensíveis, eu falava pra ele vamos pagar um aluguel, ele não me ouvia. Sempre falava das contas que não dava, eu ia me acuando, eles não falavam comigo, me excluiam de tudo. Falavam muito mal de mim, pelas costas é claro. Eu ficava trancada no quarto, me destruindo aos poucos, ele nunca me defendeu, achava que eu que devia me entrosar. Cheguei no limite, arrumei minha mala e fui embora, com o restante da minha dignidade. Ele agora quer ficar comigo, quer ir pro aluguel, mas fico receosa devido a familia dele ser assim. Penso será que ele ficará realmente do meu lado , como será o futuro, tenho medo.

  22. Passo por uma situação parecida minha cunhada me detesta e eu nunca fiz nada pra ela,ao contrário sempre a tratei bem mas,ela finge que eu não existo antes ela até disfarçava mas agora ela nem disfarça mais inventei de falar para o meu marido que não me sentia bem perto dela e ele disse que era coisa da minha cabeca,e agora nem vou aos domingos na casa dos país dele que eu gosto de ir por causa dela e o pior é só tenho ele de amigo pq deixei a cidade de onde morava pra morar com ele na cidade dele antes ela não sei como faço pra conviver

  23. Estou passando pelo mesmo problema, estou namorando tem cinco meses, e ele não é da mesma cidade que eu eu me mudei pra cidade dele abandonei minha família, e antes de eu me mudar algumas ” pessoas ” falaram mal de mim pra mãe dele. Coisas absurdas, isso me deixou muito chateada ninguém da familia dele gosta de mim , mais ele percebe isso mesmo com esse problema ele faz de tudo pra me ver feliz, eu me sinto uma das piores pessoas quando ele vai na mãe dele e eu tenho que ficar esperando do lado de fora da casa dela. Não sei se paro por aqui ou se continuo o namoro 😥

  24. E complicado minha situação minha mãe e minha irmã não gostam da minha namorada vivem xingando ela sofro muito com isso pois só muito bem tratado pela família da minha namorada

  25. A familia da minha namorada não gosta de mim desde o início, em especial a irmã mais velha, minha namorada é mais velha, tem 35, eu tenho 27, já ouvi da minha namorada coisas das irmãs me julgando de moleque (por aparentar ter menos de 27) que iria trocar ela por uma novinha, e tambem ouço ser julgado pelas irmas no ouvido dela de ser criança porque não tenho casa, carro, bens e etc.. (acreditei por um momento que deve ser inveja das irmãs pq elas tem relacionamentos bem piores que o nosso momento atual) coisas das quais ela sabe que nao tenho e sabe que gosta muito de mim por outros motivos, tivemos uma briga, haviamos terminado, os dois cometeram erros mas reconhecemos e voltamos a todo vapor com a consciencia de que devemos conversar no sentido de um ajudar ao outro..
    Apesar das pessoas que estão fora falarem, eu sei bem o que sinto e não abro mão do que eles falam ou acham que sabe..
    Agora estou tendo que lidar com seu filho, o garoto fala mal de mim pra ela quando não estou perto, ele arruma qualquer motivo para tentar queimar meu filme, na ultima semana fui em sua casa, ela me chamou, dormi lá para no outro dia ir direto ao trabalho, eu sempre a ajudei, mas agora seu filho olha meu tenis e o talco do lado e já dispara dizendo que sou fedido e nojento rsrsrsrsrsrsrsr, e pior agora nessa ultima noite que fui lá, ela mesma sugeriu para eu cozinhar, e o filho está reclamando por eu ter comido a comida deles, eu simplesmente acho ridículo isso mas, no fundo, eu não quero alguem que tenha todos a volta julgando por acharem que conheçam a minha índole e apontando futilidades como essa da comida, enfim eu não sei se exercito minha paciência ou se abro mão desse relacionamento, eu jamais deixei de ajuda-la, ela sabe o que passo e o que faço para nós, eu sempre passei no mercado ainda mais nos fds que ficava com ela, msa digo que ta “phoda” aguentar o filho que ela tem com seu ex marido.

    1. acabo passando por esse problema pois sou mais nova que ele uns anos, dai a cunhada dele fica fazendo cabeça da mãe de meu namorado.Dizendo que vou faze_lo sofrer, falando coisas a respeito da minha pessoa, e isso me deixa muito triste pois eu amo muito ele.

  26. Estou passando pelo mesmo problema, namoro a dois anos, não conheço a família do meu namorado, mae dele sabe da minha existência porém vive convidado a ex para ir na casa dela, estou muito triste só não desisto do meu namoro, por que elé está sempre ao meu lado só vai na casa dele as vezes, depois que descobri que ela passou ano novo junto com família dele me senti muito mal, não sei se vai da certo amo muito ele, e sei que ele me ama pois faz tudo por min, mais esta difícil continuar nessa situação

  27. Nossa, tem muita gente passando por isso, é muito triste, eu sou muito mal tratada pela família do meu namorado tbm, eu nunca fiz nada de mal pra eles, mas eles me odeiam de graça, minha sogra tem um ciúme doentio dele e acaba envenenando o resto da família, nem o menininho pequeno ela deixa chegar perto de mim, não sei mais Oq eu faço eu tento tratar bem, conversar mas eles se fecharam mesmo pra mim, a única coisa q posso fazer agora é pedir pra Deus me ajudar pq não é fácil viver assim, minha família ama muito ele e eu tbm, não vou me separar dele por causa da família pq meu amor é maior, mas eu só queria viver em paz com eles! 😞

    1. A sua história é parecida com a minha,minha sogra não anda eu fazia de tudo pra ela e pelos netos que moravam com ela(4) mais depois que eu tive meu primeiro filho ela mudou completamente,queria me fazer de empregada e vivia falando mal de mim para a família dela e parentes em geral,hoje todo mundo me odeia pq ela envenenou td mundo contra mim.Ninguém não vem na nossa casa nem sequer no aniversário dos meus filhos.Ela diz que o neto mais importante pra ela é o primeiro.Isso é muito chato pq uma vez neto pra sempre será neto,igualmente filho.Peguei várias vezes ela falando mal de mim no telefone mais eu entrego td nas mãos de Deus pq eu não posso fazer nada.Porque quando a gente casa pensamos que a família do nosso marido vai ser a nossa também esse era o meu pensamento,mais é td ao contrário do que eu pensei.

  28. ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA A FAMILIA DELE NAO GOSTA DE MIM O AMO DEMAIS E ESTOU GRAVIDA D 2 MESES ESTA SENDO MUITO DIFICIL LHE DAR COM ESSA SITUACAO HOJE MESMO MANDEI ELE IR EMBORA PORQUE AS VEZES ELE FICA DO MEU LADO AS VEZES NAO DESDE QUANDO ENTREI NA FAMILIA NUNCA FUI BEM VInDA NAS FESTAS ESTAO SEMPRE COM A CARA AMARRADA PRA MM MINHA SOGRA ONDE ME VER VIRA A CARA QUERIA ENTENDER O MOTIVO DE TUDO POIS SEMPRE TENTEI AJUDA LA MAIS ELA SEMPRE ME PISA , ME HUMILHA TRAZENDO A MAE DAS FILHAS DELE NA CASA DELA , OU SE NAO CONVERSA COM a ex NO TELEFONE NA MINHA FRENTE COM TODO AMOR, FALA QUE A OUTRA NORA E UMA FILHA PRA ELA. MEU DEUS QUANDO ISSO VAI ACABAR ASSIM QUE COMECAMOS A NAMORAR ELA LEVOU A EX DELE NA IGREJA ONDE ESTAVAMOS EU NAO DEI IMPORTANCIA ENTAO ELA TEM USADO OUTROS MEIOS PARA PODER NOS SEPARAR.

  29. Bom, no começo o pai e a madrasta do meu noivo, me tratavam bem. Teve um dia que eles queriam que a gente fosse na cidade deles, pra comemorar o niver da madrasta do meu noivo. Só que meu noivo, não queria ir. Meu sogro ligou e disse se íamos pra lá. E meu noivo, falou que não íamos que tínhamos que resolver algumas coisas. Depois de 2 meses, reparei que meu sogro ficou diferente comigo… Ele nem fala direito comigo, e uma certa vez. Ele me falou a famosa frase, que todo sogro ciumento diz: “você acha mesmo, que vai dar certo com meu filho? Se ele morar longe, não vai dar certo”.. e blá,blá,blá. (colocando barreira) Eu falei pro meu noivo isso, e ele me disse que o pai dele.. Só estava brincando, eu só acho que isso não é brincadeira que se faz. Já passei por isso, o pai do meu ex.. Já disse essa mesma frase pra mim, e ele me odiava mesmo! Então já tenho noção disso.
    Meu irmão até me falou pra eu nem ir mais lá, pq eu já não me sinto bem.. Quando estou lá. Meu noivo esta na cidade deles trabalhando, mas logo ele volta. Vi no face, da madrasta dele.. Uma foto, ele a madrasta e o pai dele juntos. E o titulo dizia (Família……..!). Já nem sei pq o dos pontos.

  30. Isso é um assunto muito complicado para um relacionamento a dois, ainda mais em um relacionamento a distância, pois eu e minha namorada moramos longe um do outro, nós namoramos a um ano e nove meses, e moramos em estados diferentes. Eu fui ver ela pessoalmente, conhecer os pais dela e tudo, mas eles disseram que não gostaram de mim porque só eu moro longe dela. Não é por isso que eu vou desistir dela. Eu to com planos de voltar para a cidade dela para vê-la e resolver o namoro com os pais dela, mas vai ser bastante complicado por conta disso. Eu tinha esperança de fazer desse namoro dar certo até que ela disse para mim que um primo dela não gostou de mim que na hora eu senti um pouco de medo e a esperança diminuiu, mas mesmo assim eu amo ela, ela me ama e quer passar o resto da vida dela comigo, e quando ela disse que está complicado para ela por causa dos compromissos dela eu disse para ela que a gente daremos um jeito, e vou provar para as pessoas da família dela não gostaram de mim que eu não sou o que eles pensam e os mesmos me conhecerem melhor, eles irão mudar de ideia, e vou provar para eles que eu sou HOMEM o bastante para namorar a filha deles e que quero uma relação séria para ela, pois a minha família, quando conhecê-la, eu tenho absoluta certeza de que a minha família irá recebê-la de braços abertos. Mas digo uma coisa, sempre vai haver alguém da família da pessoa que vc ama não gostar de vc, mas não desista dessa pessoa que vc ama, pois essas pessoas não vão separá-la de vc, e que não vai mudar nada nos seus planos com a pessoa que ama. Nenhum relacionamento é fácil e perfeito, mas bastando que os dois lutem um pelo outro, o relecionamento, se Deus quiser, vai dar certo, é só acreditar.

  31. No meu caso eu tinha poblemas com a minha sogra no começo ela gostava de mim,mais depois ela viu que o namoro era sério ela começou a me odiar mais mesmo assim casei e morei na casa dos fundo da sogra.Ela fazia ainha vida um inferno eu nao podia arrumar o meu cabelo no salao que ela começava implicar e até parecia que tinha inveja pois ela arrumava tambem o cabelo dela e até nas unhas ela me imitava.Eu sou muito bonita e isso icomodava a minha sogra e toda vez que eu saia ela falava que eu iria me encontrar com outros homens. Depois que ela morreu eu pensei que finalmente eu iria ter sussego mais só que não foi isso que aconteceu kk agora é o meu cunhado e cunhadas que ficam plicando comigo querendo mandar em mim e na mimha casa. Fica mandando nas minhas coisas e na minha vida e tudu que eu faço e até insclusive trata eu como uma empregada quando chega na minha casa pois agora eu moro na casa que foi da minha sogra e nao mais no fundos. Minhas cunhadas e cunhado faz da minha vida um inferno me humilha pois elas tem mais condiçoes financeiras e ficam dizendo que tem carro etc me jogando na cara que elas saoelhores do que eu.Elas nunca comprou um presente pra minha filha nem uma bala e elas parecem nao gostar da minha filha mesmo.Acho estranho nao entendo o porque de tantas amarras dessa minhas cunhadas contra mim. Meu marido gosta de mim mais nao resolve nada ele fica parado no meu .

  32. Olha eu sei que não sou a única pessoa nessa situação, lendo as histórias de vocês eu pelo menos não me sinto mal achando que tô sozinha nisso…
    Minha história é bem complicada, eu amava a minha ex sogra como se fosse minha mãe, em vários momentos ela que me deu suporte e forças pra seguir em frente durante os 6 anos que eu estive com meu ex. Eu posso dizer que era a queridinha da sogra e isso faz uma tremenda diferença na vida de um casal. Quando a família te recebe bem, tudo tende a correr bem e não terão discussão sobre natal, aniversários, eventos. Mas claro nos terminamos e eu me apaixonei pelo meu atual marido que terminou com a namorada pra ficar comigo e esse é o ponto, minha sogra não admite que ele tenha terminado e casado comigo. Ela não me aceita, não quer que eu bote os pés na casa dela, não foi no nosso casamento no civil, não quer deixar ele ficar comigo. Os eventos são uma merda porque ele vai na família dele sem mim. Não conheço a família dele, não querem me receber porque afinal todos devem ser Santos e canonizados eu acho. Ninguém errou na vida. Ninguém se apaixonou e terminou um relacionamento. Ninguém né…. Imagino que devem ser todos perfeitos. Se alguém tem culpa é meu marido por ter resolvido se separar e vir se declarar pra mim. Não é melhor você ficar feliz porque seu filho está feliz com a pessoa que ele ama do que não aceitar e querer q ele ficasse com a ex por causa do apartamento q ele tinha é deixou pra ela?? Hoje nós temos 2 apartamentos, o meu que eu já tinha e o nosso… Mesmo assim tanto tempo depois ela não aceita.
    Eu não sou uma destruidora de lares que roubou o namorado de ninguém. Eu até estava me mudando pra outro país pra estudar e ele que quis terminar com a outra la por mim antes que eu fosse embora, como ele mesmo disse. Então porque ela me culpa? Nunca nem tive a oportunidade de me defender.
    Mas nem quero, honestamente não faço questão.

  33. A minha história é igual há muitas que li aqui. Quando comecei a namorar meu marido meus sogros eram do melhor para mim eu comia em casa deles eles na minha era linda a nossa união. Mas tudo mudou kd minha cunhada e irmão dele vieram do estrangeiro só ficaram cá um ano mais minha sogra mudou cmg cm dia para a noite vivi um inferno deixei de ir lá,ao fim do ano eles foram embora acabei cm meu namorado mas voltavamos. Casei com ele mas com meus sogros já nada é igual pois eles só gostm da outra Nora não tornaram a ir à nossa casa e eu tanto k fiz por eles foram de férias com minha cunhada jantares e festas e eu k dou no duro ninho se importa😞

  34. Estou muito triste , pq meu namorado ou ex , vai beber chega estressado na casa da minha sofra e familia dele me culpa ,não gosta de mim , prefere os amigos dele que leva ele pra bebida do que a mim , fico mal quando chego lá não me sinto confortável , ontem meu namorado caiu de moto e estava com meus pais de carro quando ele passou por nós ( só que não nos viu) entõ eu liguei para ela , e quano chegou minha sogra e irmã dela , ficaram me culpado sendo que ele passou o dia bebendo e eu não tinha falado com ele no dia da queda , eu não bebo , e por isso eu termino por que não gosto disso só que elas me culpam quando vou na casa dele ela mal fala comigo , porém quando os amigos bebum dele chega ela trata muito , é muito sofrido, ontem a tia dele me disse – para ele ter caído alguem estressou ele , tipo jogando a culpa para cima de mim , mas não ligou nem se importou do amigo dele que chamou ele e deixou ele o dia todo bebendo depois andar de moto ,me culparam só pq ele estava vindo na minha casa e olha que eu nem sabia , nem em casa estava ..s

  35. estou em uma situação bem parecida, namoro a 3 anos e os pais dele nunca me aceitaram e sempre me trataram mal e fazem de tudo para terminar o nosso namoro
    de tanto ver os pais dele me excluindo e me tratando mal meus pais me proibiram de namorar ele
    e agora não sei se devo insistir ou desistir

  36. Faz 2 anos que estou casada, e minha relação com a família do meu marido é péssima.
    Nos primeiros meses de namoro eles me tratavam super bem, exceto a irmã dele, todos diziam que era ciúmes dela, porque fui a primeira namorada que meu marido levou em casa, ela me provocava bastante, e eu a ignorava.
    Enfim, depois que nos casamos, ela resolveu fazer as pazes comigo, ela disse pra mim e para o meu esposo, que quando viu que nós iriamos casar, ela resolveu ficar bem comigo, porque viu que não tinha jeito, e que se ele me escolheu, ela não tinha outra opção a não ser me aceitar. Achei que ela foi sincera, mas que isso não significava que ela gostava mesmo de mim, não deixava isso me afetar de maneira alguma.
    O tempo foi passando, a mãe dele começou a me cutucar, a me deixar sem graça em frente de todos, a se intrometer na relação. Quando coloquei um limite para que ela deixasse de se intrometer, as coisas foram só piorando, o problema maior agora era ela, a sogra.
    Ela vivia falando mal da outra nora dela, a esposa do filho mais velho. Falava muito da outra nora pelas costas, mas quando se viam eram beijinhos, abraços, logo deduzi que ela faz isso comigo também, a partir daí as coisas só foram piorando, cada vez mais me sentia excluída por todos, a rejeição era total, nas festas, nos almoços de domingo, eu sempre ficava calada, e quando tentava conversar, minha sogra era a primeira a me cortar. Me sentia muito excluída, ficava muito mal só de pensar que eu teria que vê-los novamente. Deixei completamente de frequentar a casa da sogra, simplesmente não quero mais estar com eles. Isso acaba com o meu marido. Já discutimos diversas vezes por conta disso. Já fiz minhas malas pra ir embora, mas ele realmente quer continuar comigo. Ele sabe que a mãe e irmã são pessoas difíceis de lidar, que elas são linguarudas, isso é o que ele diz.
    Mas ele acredita que um dia tudo irá ficar bem, que eu vou voltar a falar com eles numa boa. Só que eu sei que isso não vai acontecer. Não me vejo com eles novamente. Não me sinto bem, não sou querida, nem bem-vinda. A melhor coisa que eu fiz foi me afastar, e meu marido sente muito com isso, ele está muito triste com essa situação, ele é muito apegado a família. E sinceramente não sei como resolver essa situação, não tenho interesse neles, e eles já demonstraram de todas as formas que também não tem nenhum interesse por mim. Não quero uma relação com falsidade com a minha sogra, como ela é com a outra nora dela.

  37. Então gente, no meu caso não sou a primeira nem a única. Minha sogra não gosta de ninguém. E agora cismou que ver ele com uma pessoa da igreja dela. Tenta fazer da nossa vida um inferno.

  38. Eu vivo a mesma situação meu namorado é filho único tem filhos e separou da prima a um ano,segundo a história a ex não suportou a sogra quer vivia a infernizar e devido também ela não ama lo ao ponto de ficar com ele após um acidente que o deixou cadeirante,ele se superou voltou a andar e a gente se conheceu temos tudo pra dar certo mais a mãe dele tem tornado difícil nossa convivência deixou claro que não me aceita,Eu acredito que ela não quer que ele case novamente e ele sofreu bastante com tudo o que aconteceu..
    Ele já demostrou que goata de mim e enfrenta a família dele,mais a única opção é morar perto da velha porque é ele quem cuida dos pais e dos filhos.Eu sou estressada e muito nervosa e amo ele.só não sei como lidar com tudo isso
    Ela fica de birra quando vou vê-lo e chamar a atenção dele de todas as formas e fica com ciúmes maltratando ele e isso acaba me irritando bastante.

  39. Olá eu passo por Isso minha sogra não e nada Boa um verdadeiro demônio quer ter o filho só pra ela mesmo ele falando que me ama que está do meu lado e muito chato vc se encontra numa situação dessa minha família o trata super bem pq não pode ser o mesmo comigo mais não a velha e insuportável nojenta bruxa e várias outras coisa cheia de capeta mais eu não quero termina por causa dela.
    Sertamente quem sabe um dia ela mude. Ainda tenho esperanca que Deus me abençoe

  40. Gente do ceu. Sofro tanto a familia do meu marido nao gosta de mim agente morava numa casa deles espulsaram a gente , fomos morar alugado elesv foram la de novo xingando humilhando dizendo que eu so tava com ele pra acabar oq ele tinha que nao sirvo pra ele. Ele foi meu prmeiro namorado com ele me casei entao nao tenho experiencias para me sair de certas situaçoes. Hj depois de alguns anos conseguimos fazer nosa casa mesmo assim foram la novamente xingar brigar e humilhar. Meu marido tem conciencia disso ele sabe que nao da pra ter um comvivencia boa com elas. Meu sogro agente se da muito bem melhor que um pai pra mim. Elas ficam com muita raiva disso, temos um filho e é muito dificil pra mim ter que ver meu filho e permitir que eles se aproximem pois foram umas das pessoas que mas me fizeram sofre tudo isso é muito dificil pra mim quero ter mas filhos mas ate disso tenho medo, medo do qie eles possam fazer medo da aproximaçao. Gente nao sei mas oq fazer .😫

  41. Eu passo isso com a família dá minha namorada, todos me odeiam mesmo eu fazendo de tudo por ela, a minha sogra não gosta que eu vou na casa dela, meu sogro nem fala comigo, minha cunhada faz pouco caso de mim, a vó da minha namorada inventa sobre minha vida, o os tios dela querem me ver longe da minha namorada o quanto antes, ah e ainda tem o padrasto que até já me ameaçou, mas sigo firme com meu relacionamento,vou continuar dando tudo de bom para minha namorada, continuar minha faculdade e sempre mostrar minha educação e respeito pela família dela mesmo eles me tratando assim.

  42. Passei por uma situação muito constrangedora com a família do meu marido, todos eles dizem que não gostam de mim e que em nada ajudo em casa , pois moro com a família dele por enquanto, e além disso sofri injúria racial e fui agredida por palavras de baixo calão por um dos familiares dele.

  43. passo por isso…. ele agora tem um ap que chamamos de nosso. Ela insiste em dizer que lá é só dele sendo que eu que o ajudei… sabe e umas picuinhas bobas…

  44. Nossa vivo uma situação bem complicado, porque eramos casados a 4 anos, nos separamos por 1 mes, e eles nunca gostaram de mim só que hoje eles fazem de tudo para tirar ele de perto, ele tenta me defender mas e bem dificil, a minha tristeza e que a minha familia abracou ele como se fosse membro desde o começo, e depois das brigas eles nunca mudaram com ele, e comigo e tudo muito mais complicado porque parece que fazem tudo pra nos ver mal, chegam a inventar historias e fofocas. Isso me dói porque gostaria de participar mais da familia dele e me sentir em casa, como ele se senti na minha casa.

  45. Eu vivi isso. Primeiro foi a cunhada e depois ela tanto envenenou a mãe que até ela se voltou contra mim (no início, a família dele dizia gostar de mim, mas a partir do momento que não deixei se intrometerem a coisa mudou; e eu virei a ovelha negra). Hoje faz 1 mês que meu ex-noivo terminou comigo, depois de 4 anos e 2 meses de relacionamento. Embora tenha mais de 40 anos e dois filhos, ele é um marionete nas mãos da mãe e da irmã. E olha que se dizem católicos…

  46. É muito complicado mesmo,alem da sogra não gostar da gente ainda conseguem colocar a familia inteira contra voce,fazendo com que a gente se sinta mal,pois na maioria das vezes recebem a gente com ironia falsidade achando que a gente não percebe e sabe quem gosta da gente.O relacionamento de 7 anos que pode acabar a qualquer momento e não sera por falta de amor e sim por amar de mais e não suportar tal injuria da familia da pessoa que a gente gostaria de passar a vida inteira juntos.E o pior é quando eles(namorado ou marido),acham que é coisa da nossa cabeça,fica dificil lutar sozinha,confesso que se não fosse minha familia ja teria desistido.Doenças mentais aparecem,deixando nos mais vulneraveis a tais situaçoes,medo de toda vez que ver alguem da familia dele voce seja criticada ou algo parecido.
    Ai a gente se pergunta,oque eu fiz para me tratarem assim,será que um dia muda?!!
    Ja pensei em me mudar de estado,mas amo o lugar onde moro,e tambem não conseguiria ficar longe da minha familia que me apoia e me ajuda.Eu só peço a Deus que ajude ele a enxergar a situação e que veja que isso realmente não é coisa da nossa cabeça,nós que passamos por isso sofremos de mais e precisamos de pessoas que nos entendam e estejam do nosso lado,caso contrario o fim da relação é certo!

  47. Eu e minha noiva tivemos uma briga boba , mas ela mora com os pais , mesmo tendo 44 anos. Para se sair de vitima , contou a briga da forma dela , me colocando como vilão . Ela disse me amar , mas a família agora não quer que voltemos e ela colocou um ponto final .

  48. Nossa é muito ruim vivo uma vida perseguida a família do meu marido me odeia e o pior odeiam até meus filhos que também são filhos dele.Eles se metem em tudo e nos persegue,nossos filhos não existem para eles acho que fazem de propósito que é para me atingir,na frente dele eles falam que gostam de mim,mais por trás vivem falando mal de mim e quando estou perto deles vivem me ofendendo e me colocando pra baixo.Estou quase desistindo isso não é bom nem pra mim e muito menos para meus filhos crescerem numa família que não gosta do seu próprio sangue.E também ninguém é de ferro.

  49. Eu e meu marido moramos juntos a 6 meses. Morava em outra cidade e larguei emprego, tudo pra vim morar com ele. No início a mãe dele até me tratava bem. Mas com o tempo fui percebendo que ela não gostava de mim. Ele dizia que era coisa da minha cabeça. Pra completar eles preferem a ex do meu marido e minha sogra deixa bem claro que prefere a outra nora dela (que também não gosta de mim e se vangloria por isso).Até que eles tiveram uma briga entre eles e (mãe e irmão) e eles jogaram na cara do meu marido que não gostam de mim, sendo que nunca dei motivo para isso. Aí meu marido enxergou a real situação e ficou do meu lado. Mas pra mim é difícil porque minha família mora em outro estado e me sinto sufocada aqui nessa cidade que todos deixam bem claro que me odeiam e sempre dão um jeito de falarem mal de mim e fazer com que isso chegue aos meus ouvidos. Ele faz tudo pra me ver feliz, mas confesso que sempre penso em desistir. Sou imatura, tenho apenas 21 anos. Talvez seja por isso que não consigo ignorar e cada vez que passa mais ódio deles eu tenho. Cortei totalmente o contato com eles e fico trancada dentro de casa porque não conheço ninguém aqui.

  50. ola.hoje eu vivo esse grande problema a nove meses eu morei com os meu sogros e certo dia eu encontrei o meu marido com uma muida agente comecou a discutir ate e minha sogra me inspulsou de casa na rua e hj eu continuo cm o meu marido e ele quer que eu volte pra csa dele mas eu nao sei o que fazer pk a minha familia e a dele nunca se entenderam.

  51. Gente, faça como eu….Deem a volta por cima. A melhor vingança (sim, vingança sim) é vcs darem a volta por cima. Estarem bem, por dentro e por fora. Goste de quem gostam de vcs. Minha sogra tbem prefere a ex mulher do meu marido e sabe oq eu fiz? Me superei…. hj moro com meu marido em outro país e elas… sabe onde elas estão? Numa cidadezinha de merda com um povo medíocre. Lá é o lugar delas. O mundo dá voltas incríveis. A lei do retorno é implacável.

  52. Olha eu tenho esse poblema problema a 1 ano e 3 meses , Ela tem dois filho um esta comigo e a outra com minha EX MELHOR AMIGA que agora já não é mais .. ela me julga muito sem realmente me conhecer e as vezes isso acaba provocando briga entre nois Dois
    Estamos morando juntos ja e por mais incrível que pareça ela disse a ele ( que irá buscar ele )
    Ela é de São Paulo, somos do anterior DE SP .diz ela que esse ano até em Outubro estará aqui .
    Sou muito apegada nele e eu estou com medo de ela levar ele embora e eu acabar sofrendo muito.
    Minha mãe não apoia nois dois .diz ela que ele ( é muito muleque para mim ) e as vezes acaba saindo muitas briga E conflitos ..a família dele vive provocando nois dois , nem é tanto pela a minha família eles são mais liberais. Mais fica Difícil tudo isso aliás quem não quer ter uma família que aceitam por parte de ambos.. ?
    Ela me Chinga sem ter ao menos me conhecer.
    Nunca me viu na frente .Vive falando mal de mim para a família dela. E ela continua se baseando no ódio da nora dela que era minha MELHOR AMIGA . UMA menina que sabia de tudo sobre mim eu realmente não sei oque houve ( mas como meu namorado disse essa minha EX melhor amiga deve ter falado coisa de mim sem menos eu ter feito na vida para mãe dele )
    A mãe dele já não escuta mais ele por ela tudo que ele fala esta errado.
    Ela disse a ele antes de ele vim para cá morar comigo , porque isso é contra a vontade dela
    Que quando eu ( fizesse 18 anos de idade ela vai me bater muito )
    Tenho 17 anos agora .
    Bom é uma história muito longa
    Afinal de td isso não consigo ignorar tudo isso
    Não consigo me controlar sou muito explosiva se caso ela vim para esse ano ela vai ouvir umas boas verdade
    Já tentei rencocilar mais nada deu certo já Fui lá mandei texto a ela ( já me fiz de troxa no caso)
    Eu nem sei oque eu fiz para ela ter tanto rancor sobre mim mais eu sinceramente eu cansei de tentar se aproximar dela e ela só me machucar ! Minha vez de querer da a volta por cima !

  53. Eu também passo por algo parecido, mais com o meu sogro, ele nunca me tratou mal, só que as ações dele deixam bem claro que ele não gosta de mim, sempre quando chego na casa do meu namorado o pai dele se tranca no quarto, as vezes finge não me ver, tem dias que falo bom dia, ele não me responde, já me olhou várias vezes com despezo, o que salva é a mãe que me trata super bem ainda não sei se a atitude do pai e de ciúmes, mais me encontro em desespero pq não posso falar para meu namorado o que está acontecendo, tenho medo da reação dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s