Atitudes que podem melhorar o trânsito

É verdade que os gestores públicos têm feito muito pouco para melhorar o trânsito. Em Maringá, por exemplo, dá para notar que algumas ações da Secretaria de Trânsito beiram o amadorismo. E isso acontece em nossa cidade, mas também em vários outros municípios do Brasil.

Às vezes, tenho impressão que o pessoal técnico que cuida do trânsito não conhece de verdade as demandas de nossas cidades. Ou não possuem preparo para tarefa tão difícil. Noutras vezes, acho que motivações políticas determinam as estratégias e, por isso, há poucas melhorias na logística e a gente segue sofrendo, principalmente, com a falta de fluidez.

Entretanto, seria possível melhorar bastante se nós, motoristas, fossemos um pouco menos egoístas e mais comprometidos com o bem-estar da coletividade. A gente faz muita coisa no trânsito que prejudica, atrapalha, compromete o fluxo de veículos. Neste vídeo, falo sobre o assunto e compartilho uma cena que vi logo cedo… O fato ajuda a exemplificar minha abordagem e faz pensar sobre pequenas atitudes que podem melhorar o trânsito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s