O que você faz quando seu filho vai mal na escola?

Bildungspolitik entzweit Landtag

Nem todos os pais acompanham o desempenho dos filhos na escola. Muitas crianças vão e voltam das aulas, mas não recebem a atenção devida de quem mais importa, seus pais. “Largadas”, tornam-se gestoras do próprio desempenho. Embora isso possa desenvolver certa autonomia, por outro lado demonstra que os pais estão pouco interessados na vida acadêmica dos filhos.

Entretanto, há pais que procuram se envolver. Mas do jeito errado. Dias atrás, vi uma mãe que estava com o boletim da filha nas mãos. Antes mesmo de encontrar a menina, já ligava pra ela e mandava a garota se preparar: ia apanhar por causa das notas baixas. Será que isso tipo de atitude ajuda? É sobre isso que falo nesse vídeo.

Tem pais que não cobram os filhos pela nota baixa; cobram os professores. Porém, do jeito errado. Não brigam com as crianças, mas brigam com os professores. Ameaçam, fazem escândalo… E, se a escola é particular, pedem até a demissão do educador. Será que isso muda alguma coisa? Que benefícios os alunos têm quando os pais pressionam os professores? Veja o que falo sobre o tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s