O amor não deve ser triste

amar_triste
O amor nada tem a ver com sofrimento e dor. Amar não é tudo aceitar. É verdade que quem ama, tolera, suporta, espera. Porém, amar não é se negar. Quem aceita viver um relacionamento que agride as emoções, destrói a autoestima. Quem pensa que isso é amor, deve rever seus conceitos.

Um relacionamento tem momentos de dor e lágrimas, mas não consiste em uma vida de sofrimento. Não se pode confundir a dor que é produzida pela introdução de mudanças em nossas vidas, como aquelas provocadas por um problema inesperado ou uma perda indesejada, com a dor de um relacionamento destrutivo. Uma relação amorosa deve nos fazer bem, nos estimular… Porque amar é ter com quem compartilhar a vida, é ter com quem caminhar.

Por isso, se o relacionamento está provocando angústia, ansiedade, medo, insegurança etc, tem alguma coisa errado. Esses sentimentos indicam que é o momento de fazer mudanças. E as mudanças podem ser de lugar, da forma de agir e pensar… E até de pessoa.

O que não podemos é aceitar a dor como algo normal.

Não estar atento aos sinais e continuar fazendo as coisas da mesma maneira traz consigo ainda mais sofrimento e o aparecimento de feridas profundas que acabarão provocando danos psíquicos e até na saúde física, que, por fim, necessitarão de uma intervenção profissional.

Anúncios

4 comentários em “O amor não deve ser triste

  1. Perfeito, amigo! Se não está bom, precisa mudar. E às vezes o que precisa ser mudado já foi bom antes. Mas tudo muda, em resposta à diversidade infinita da vida! Gratidão neste momento pelo que nos serviu o ontem e sincero e maduro adeus, se já não se harmoniza mais com o nosso coração, porque a criação é eterna, o vir a ser não é nada se não o vestimos em nossos atos. Nós construímos a realidade, nas múltiplas dimensões humanas. Um excelente 2015 pra você, amigo! Saúde, paz, conquistas, que este ano promete!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s