Casamento feliz se constrói diariamente

casal_2

Ninguém começa o casamento esperando dias, semanas ou até meses e anos ruins. Quase sempre, alimenta-se a expectativa “vou casar e ser feliz”. Como já escrevi noutras ocasiões, essa expectativa é faz parte da lista dos grandes enganos que geralmente provocam o desgaste do relacionamento.

Por isso, seguindo a tese de que um casamento feliz se constrói diariamente (apesar dos problemas que todos casados enfrentam ou vão enfrentar), selecionei mais algumas dicas aos leitores.

É fundamental entender que o casamento é um projeto em que se tem que investir diariamente. A relação não se sustenta apenas nos sentimentos, apenas no amor. É necessário cuidar, dar atenção, separar um tempo para o outro, paparicar…

E quem paparica, diz coisas bonitas, agradáveis à pessoa amada. Palavras agradáveis ajudam a manter um bom ambiente entre os dois. E além disso, é mais barato e garante melhores resultados que dar presentes (embora estes não devam ser ignorados).

Investir no relacionamento é dispor de tempo exclusivo para o parceiro – sem filhos ou amigos. O ideal é que isso aconteça pelo menos uma vez por semana, para que o casal possa falar tranquilamente de temas mais pessoais e sem interrupções.

Também é muito importante que o casal não se perca na monotonia do dia a dia. É importante que consigam ser espontâneos e vez ou outra surpreendam a pessoa amada. E sabe aqueles detalhes que a gente se preocupa tanto antes do casamento? Tipo… estar bonito para o outro, passar um perfume, usar a melhor roupa, organizar a casa… Isso não pode ser perdido. Como também não podem ser esquecidos os gestos gentis, os sorrisos… Muito menos pode ser abandonado o beijo de boa noite, o cumprimento carinhoso antes de sair, na hora de encontrar…

Por fim, uma última dica: o casal deve manter contato físico e espaços de intimidade. Isto se torna ainda mais importante após a chegada dos filhos. É necessário encontrar momentos para valorizar o romance e impedir que o relacionamento caia na rotina. Afinal, faz bem sentir-se ainda atraente e desejado pela pessoa amada.

Anúncios

Um comentário em “Casamento feliz se constrói diariamente

  1. É simples e coisinhas básicas, pequenas que significam muito e cativa a relação. E quando isso se torna presente tudo flui melhor e novos “paparicos” vão acontecendo naturalmente.
    Parabéns , adorei esse tema comportamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s