Na segunda, uma música

Confesso que nunca fui muito fã de música coral. Porém, alguns corais conseguem me surpreender. É o caso do The Westminster Chorus, da Califórnia. Esse grupo de homens tem vários prêmios. E são justamente esses prêmios que têm dado suporte financeiro ao coral.

Fundado em 2002, o coral tinha como objetivo atrair homens jovens. Mas a tarefa não foi tão simples. Naquele ano, apenas 15 rapazes aceitaram o desafio. Porém, o número foi suficiente para uma estreia em grande estilo em Santa Fe Springs, Los Angeles. Naquele ano, The Westminster Chorus não ganhou o festival, mas encantou muita gente. Ainda naquele ano, já com 19 pessoas, o coral conseguiu chocar o público com sua performance em Bakersfield, Califórnia. Mas foi desclassificado porque um dos membros não tinha sido devidamente inscrito.

Desde então, o grupo não parou de crescer. E se consagrou por suas apresentações arrasadoras. Sob a direção de Justin Miller, o Coro Westminster faz música à capela e tem transitado entre canções tradicionais e outras que valorizam o espetáculo nos palcos. É o caso da música que compartilho nesta segunda-feira.

Como é raro ter um coral por aqui, compartilho uma segunda canção. Esta é pra ouvir a beleza da harmonia do The Westminster Chorus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s