Pequenos gestos mantêm aceso o romance

relacionamentos_investimentos

Não é novidade que os relacionamentos são idealizados. As pessoas quase sempre decidem viver juntas com base em imagens distorcidas do que é uma relação. Por isso, é comum homens e mulheres se queixarem de que os encantos dos primeiros meses simplesmente se esvaziam depois de algum tempo. E por que isso acontece? Primeiro, porque, de fato, a realidade é sempre mais cruel do que imaginávamos que seria. Segundo, porque a gente também contribui – e muito – para colocar tudo a perder.

Embora não seja nada fácil dividir a vida com alguém, é possível tornar o ambiente mais favorável ao romance.

Uma das coisas que as pessoas quase sempre negligenciam é o tempo para o parceiro. São as atitudes que demonstram o que o outro significa para nós. Se colocamos o trabalho, os estudos e até os amigos em primeiro plano, o parceiro sente e a relação padece.

Dividir uma vida é pra gente madura, que deseja estabilidade, segurança. Porém, isso não significa acomodar-se. Querer estabilidade e segurança não é desculpa para transformar o relacionamento num mosteiro.

Algumas ideias podem ajudar quem quer tornar o relacionamento mais romântico e menos tedioso.

Não faça todos os dias as mesmas coisas – é verdade que apenas milionários podem se dar ao luxo de não ter horário para trabalhar, viajar quando bem entender, comer onde desejar comer… Ainda assim, vez ou outra é possível surpreender o parceiro (a parceira). E em coisas simples. Pode ser preparando comidinhas que não fazem parte da rotina, levando para ela um chocolate ou doce diferente…

Convite para sair – mas para um lugar que ele (ou ela) vai gostar. Se ele odeia ir ao shopping, a proposta é péssima. Se ela não gosta de férias na fazenda, a chance de desagradá-la é bastante grande. Enfim, faz bem sair um pouco com a pessoa que você ama. Só não esqueça de pensar no gosto do outro.

Pequenos mimos – não é preciso muito dinheiro para dar um presente ao parceiro. Pode ser um vasinho de flor, uma caixinha de bombom ou mesmo um bilhetinho sobre a cama.

Expressar os sentimentos – costumo dizer que tem gente que parece economizar nas palavras. Parece achar que é repetitivo dizer que ama, que deseja, que quer, que gosta… Elogios fazem bem sempre. Homens e mulheres deveriam repetir mais vezes o que sentem pelo outro. Faz bem ouvir…

Já cantou para ela? – tem gente que é desafinado demais, reconheço. Mas com um pouquinho de esforço, dá para surpreender a pessoa que você ama com uma canção romântica. Ou pelo menos algumas frases de uma música que pode encantá-la.

Ser romântico jamais sai de moda – muitas vezes, tenho impressão que o romantismo está fora de moda. As pessoas andam desapegadas demais. Querem prazer, não compromisso. Entretanto, quando alguém decide viver ao lado de outra pessoa, aqueles gestos “cafonas” ainda fazem a diferença: deixar o outro sentar no melhor lugar, oferecer o melhor pedaço de bolo, beijar as mãos da parceira, abrir a porta do carro… Enfim, são pequenas atenções que não fazem mal a ninguém e alimentam o romance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s