Pessoas eternamente insatisfeitas

insatisfacao

Talvez a expressão não seja das melhores, mas alguns relacionamentos funcionam sob uma dinâmica muito nociva. Tem gente que, no amor, parece ser um “buraco sem fundo”. Nada que a pessoa recebe do outro é suficiente para agradá-la. Já estiveram juntos nas últimas 12 horas, viveram momentos alegres, mas quando o parceiro diz que está na hora de ir embora, ela reage com um enorme bico,  faz dengo, fica zangada… É um espetáculo sem fim.

E esse tipo de comportamento se repete em diferentes situações. Não importa a hora ou o momento. Nada que o outro faça é capaz de gerar contentamento, uma reação de total agrado. A ligação durou mais de hora, mas quando ela diz que precisa desligar, ele reclama, se chateia. Conversaram pelo Facebook até mais de meia-noite, mas quando ele avisa que está com sono e precisa dormir, ela reage dizendo que ele já nem se empolga mais com o relacionamento, que não a ama mais.

O que é pior é que esse tipo de pessoa parece não notar o quanto esses comportamentos desgastam o romance. Não se trata apenas de um denguinho, uma necessidade de valorizar o contato. Esse é o tipo de atitude que desgasta, que magoa, porque, muitas vezes, o outro já deu o melhor de si, já se dedicou por inteiro. Porém, também possui outras necessidades. Sei de situações em que a pessoa chegou colocar o emprego em risco para priorizar o relacionamento, ainda assim o parceiro sempre reclamava por mais e mais atenção.

O problema é que gente assim deixa o outro inseguro, ressentido… E desmotivado em doar-se. A pessoa sabe que pode dar o melhor de si e mesmo assim não tem garantia alguma que vai agradar. E sabe o que é pior? A reação de insatisfação parece anular tudo que a outra pessoa fez de bom, todo investimento que teve na relação. Infelizmente, quando um dos parceiros tem esse tipo de comportamento, dificilmente o relacionamento prospera. Se não houver mudança, o casal viverá constantes desencontros até o momento que alguém vai desistir e querer seguir o seu próprio caminho.

Anúncios

Um comentário em “Pessoas eternamente insatisfeitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s