Sozinha e feliz

sozinha_feliz

Embora o mundo esteja mudando, ainda existe certa pressão para que as pessoas tenham um relacionamento. Quem mais sofre a pressão social são as mulheres. Principalmente depois de uma determinada idade. Não raras vezes, são vistas como solteironas. E, com o aumento dos divórcios, também cresceu o número de pessoas “livres”.

Estar sozinho parece ser indicação de fracasso no amor. É como se a pessoa fosse incapaz de manter um romance. E quando a pressão não é externa, muitas vezes a própria pessoa se cobra por estar sozinha.

Talvez a grande questão seja justamente a maneira como a pessoa se vê quando não tem um romance. Afinal, o olhar do outro só nos afeta quando não estamos de bem com a vida, quando não estamos totalmente seguros.

Sabe, cada pessoa tem suas razões para estar solteira. E uma vida sem um relacionamento não deve ser considerada menos válida, ainda que exista um discurso de que a felicidade só existe quando se tem alguém do lado.

Na verdade, a única coisa certa é que você é a única pessoa que vai te acompanhar até o fim dos seus dias. Por isso, é fundamental aprender a ser feliz consigo mesma. Além disso, quanto mais feliz você é em sua própria companhia, maior é a chance de atrair gente com a qual vale a pena conviver. Uma pessoa bem resolvida atrai os olhares e desperta o desejo, pois é bom estar ao lado de gente segura de si, que sabe o que quer, que é feliz com o que tem.

Por isso, se você está sozinho ou sozinha, e não se sente muito confortável com essa situação, eu diria que é importante rever seus conceitos. Não vale a pena deixar de viver, colocar a vida entre parênteses, até que encontre a pessoa certa. A vida é curta demais para desperdiçarmos cada dia, cada instante que o universo nos oferece.

Não ter um amor, também não significa isolar-se, deixar de ter amigos. Não significa abrir mão de fazer coisas que gosta.

Sabe, não há razão para ter vergonha de estar sozinho. E se deseja muito encontrar alguém, é fundamental manter o equilíbrio. Tão nocivo quanto lançar-se numa busca desesperada por um amor é renunciar a vida, focar apenas no trabalho ou mesmo tentar compensar as frustrações gastando com o cartão de crédito.

Anúncios

2 comentários em “Sozinha e feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s