Ele nem reparou que estou sofrendo…

?????????

Quem nunca teve um dia difícil e, ao final dele, sentiu-se abandonado pelo parceiro? Você saiu cedo, estava chovendo, o salto do sapato quebrou no meio do caminho… Perto do trabalho, um carro passou numa poça de água e molhou você. Por conta dos contratempos, você atrasou e seu chefe te humilhou na frente dos colegas. Tinha uma reunião no meio da manhã, você preparou a apresentação dos dados, deu tudo certo, mas ninguém reconheceu. Na hora do almoço, você soube que uma amiga de infância está muito doente… E, para piorar, quando era hora de voltar pra casa, perdeu o ônibus e o próximo, estava lotado. Você chegou em casa ansiosa por um carinho e tudo que encontrou foi o marido saindo pra jogar bola com os amigos. E ele nem te deu um beijo.

Eu costumo dizer que homens são insensíveis por natureza. Nosso radar não funciona direito. E com frequência não notamos que a parceira não está bem. Entretanto, o inverso também acontece. Há dias em que o sujeito precisa de carinho e encontra uma parceira reclamando dos filhos, da vizinha… Pois é, a dinâmica de um casal não é nada fácil. Também por isso é comum achar que o outro é insensível, que o outro não repara em você e em sua dor.

Ah.. Ele nem me ama mais. Se me amasse, não me abandonaria. Ele ia ver que estou péssima, arrasada.

Sabe, é fato que não raras vezes parceiros ignoram que a pessoa amada precisa ser acolhida. E a indiferença machuca, magoa e distancia. O relacionamento se sustenta no interesse mútuo, na disposição de estar junto nos bons e maus momentos. Porém, também é verdade que existem pessoas que adotam postura de vítima, agem como se o mundo conspirasse contra elas e tudo que existe de ruim sempre acontece com elas. São pessoas que se desvalorizam e cobram do outro algo que o outro não pode dar. E adivinhar que seu dia foi problemático é um deles.

Após um dia desastroso, tudo que a pessoa deseja é ter um ombro amigo. Mas o outro pode ter compromissos, também pode estar passando por momentos complicados e não descobrir que você precisa de atenção. Por isso, abrir o coração e expor as carências, verbalizar o que deseja é a melhor maneira de ganhar o carinho que necessita e evitar se chatear – e até brigar – com a pessoa amada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s