Admita, ele não vai mudar!

parceirosmaus

Eu não sou muito otimista em relação ao ser humano… Até acredito que pessoas mudam quando querem mudar. Mas não confio em mudanças baseadas apenas em promessas. Por isso, desaconselho que se aposte numa pessoa que já decepcionou cinco, dez, quinze vezes…

Não estou falando daquelas frustrações cotidianas. Falo dos grandes dramas. Tipo traições, violência física, agressões verbais, descontrole emocional, ciúme doentio… Falo das questões que ofendem, magoam, que colocam o relacionamento em xeque. Falo daquelas situações que você já conversou dezenas de vezes, já chorou em muitas ocasiões… O outro já prometeu mudar, prometeu de novo e de novo, mas continua agindo da mesma forma.

Todo mundo erra. Todo mundo causa dor… Não existe parceiro perfeito. Gente é bicho complicado, cheio de contradição. E, mesmo no melhor dos romances, nem sempre vai fazer sorrir. Entretanto, há relacionamentos que não são relacionamentos; mais parecem máquinas de tortura. E, sinceramente, viver a dois não é purgatório aqui na terra.

O problema é que tem pessoas que não querem admitir que o outro, por si só, não vai mudar. E que, para fazer feliz, é preciso ser feliz. Ou seja, se você não está feliz, a relação não é feliz. E se o outro te destrói aos poucos, como você dará conta de viver bem e até de fazer bem à pessoa amada?

Gente que aceita toda forma de agressão é gente que já perdeu a autoestima, é gente que não sabe o que é o amor.

A vida aqui é curta demais pra viver chorando por gente que não nos respeita, que não nos considera. Se os erros se repetem vez após outra, é necessário repensar o que deseja para você.

PS – E só para esclarecer… Eu acredito em mudanças quando elas estão baseadas num desejo real de ser diferente. Quando a pessoa se convence que precisa mudar e assume novos princípios de vida, norteados por uma experiência real, por vezes referenciada por um encontro com o divino. Ou quando as pessoas aceitam ajuda de um profissional e participam de algum grupo de apoio.

Anúncios

8 comentários em “Admita, ele não vai mudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s