Expectativas irreais destroem amores reais

amor_romance

Não é de todo ruim sonhar com um relacionamento perfeito. Imaginar um sujeito incrível, gentil, amigo, bem sucedido, que te respeita, respeita sua família, é bonitão e ainda bom de cama. Também não faz mal sonhar com uma mulher linda, generosa, que te admira, cuida bem de você, satisfaz plenamente no sexo…

Entretanto, é importante saber que essas imagens não correspondem à realidade. Nem sempre quando ele te beijar, o tempo vai parar e você vai ter a impressão que até ouviu os mais belos sons.

Todo mundo precisa de uma dose de ficção na vida para viver. Porém, quando idealizamos o mundo pelos olhos do cinema, da televisão, da literatura, cometemos um tremendo erro. Expectativas irreais destroem amores reais.

Ao longo da vida, principalmente na adolescência, muita gente sonha viver como os personagens dos filmes ou dos romances de Nicholas Sparks. Querem um romance nesses tons…

Envolver-se por esses mundos e cenários falsos pode levar a esquecer do mundo real. Diferente do cinema, não tem nada de bonito reencontrar um amor da juventude e viver uma noite intensa juntos, quando já se está casado. Alguém, no mínimo, sairá machucado.

Eu sei que, quando assistimos a um filme ou lemos um livro com uma bela história de amor, muitas vezes, nos pegamos torcendo para que a mocinha deixe o marido para ficar com um antigo amor. Afinal, o amor do passado parece tão perfeito… O atual se apresenta totalmente sem graça…

Acontece que as histórias de Hollywood, as histórias dos livros são irreais. Nicholas Sparks encanta com seus personagens, mas ele mesmo se divorciou após 25 anos de casamento. Isso significa que ele engana seus leitores? Não, significa apenas que a vida a dois é bem diferente do romance dos livros.

Sabe, a gente não precisa deixar de desfrutar, nas telas ou em páginas, dessas belas histórias de amor. Porém, devemos ser honestos. A ficção não pode nos cegar, não pode tirar nosso senso de realidade. Não estou dizendo que o relacionamento não deve ser alegre, emocionante e romântico. Apenas lembrando que pessoas reais são falhas… E enquanto olhamos para os romances perfeitos da ficção, podemos esquecer de investir em amores reais e permitir a ruína em nossos relacionamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s