Receita para perder a esposa

488960319

Não existe receita para fazer dar certo o relacionamento. Porém, é fácil pontuar alguns ingredientes que podem acabar com qualquer romance. E como os homens, com frequência, são mais displicentes, menos investem no relacionamento, hoje vou listar comportamentos que formariam uma espécie de “receita para perder a namorada” (ou esposa).

Não ser agradecido – Mulheres geralmente são carinhos e, principalmente no início do romance, adoram paparicar seus homens. Pode ser no preparo de um café da manhã diferente, um almoço gostoso ou um presentinho fora de datas especiais. Entretanto, se ela faz um carinho uma vez, outra vez, mais outra… E se em nenhuma ocasião o sujeito reconhece as atitudes da parceira, com o tempo, esses pequenos gestos gentis vão se tornando cada vez mais raros. É o tipo de coisa que causa frustração… Decepciona.

Não reparar na parceira e nem no que a envolve – Ela está super atarefada, criança chorando… Ou lotada de trabalhos na faculdade, com problemas no emprego… Está em crise com a família dela… E o camarada não nota. Ou, se nota, não apoia, não acolhe, não ouve. O homem que deseja preservar seu relacionamento, observa o que acontece com a parceira, demonstra preocupação e ajuda. Pode ser em coisas simples – como tirar os pratos da mesa – quanto se dispor para ajudá-la a procurar um emprego. Ou apenas ouvi-la.

Deixar de vê-la como uma mulher atrativa – Se o homem deixou de ver beleza em sua parceira, outro vai observar. Mais que isso, vai elogiá-la. Toda mulher quer se sentir admirada, desejada, amada.

Desconfiar de tudo – Ninguém gosta de responder interrogatório. E, infelizmente, alguns homens são controladores demais. Ter certo ciúme, um pouco de cuidado… faz parte. Diria até que é necessário. É até bom para o romance. Porém, ficar fuçando toda hora no celular, na caixa de e-mails, no facebook… Perguntar sobre tudo e sobre todos… Esse tipo de atitude desgasta o relacionamento. Quem ama confia.

Tratá-la mal – Quem gosta de ser maltratado? Quem se sente confortável sendo desrespeitado? Ninguém. Toda mulher deseja ser respeitada. A agressividade afasta, magoa o coração.

Não ter aspirações – Olha, até existem exceções, porém, como regra, diria que mulher não gosta de homem acomodado. O homem tem que desejar crescer, melhorar de vida… Isso passa segurança. Demonstra que ele não está parado no tempo, que tem interesse em oferecer conforto para a família.

Tornar o dinheiro um problema – De certa maneira, esse assunto está diretamente relacionado ao anterior. Da mesma maneira que mulher não gosta de homem acomodado, também não quer ter ao lado um sujeito mesquinho. E deixa eu explicar: não estou dizendo que o parceiro tem que abrir a carteira e fazer todos os gostos da mulher. Afinal, ter responsabilidade com os gastos é fundamental para o equilíbrio das finanças. O que estou dizendo é que não dá para ficar negando tudo, fazendo conta de cada real gasto em casa. Existe uma diferença entre ser econômico e ser avarento.

Enfim, se um homem permite-se agir de acordo com essa lista, recomendo que reveja suas atitudes. Ou, do contrário, pode ir dando adeus ao relacionamento.

Anúncios

4 comentários em “Receita para perder a esposa

  1. Cara! já li este comentário seu e acho que você deveria postar algo também como; RECEITA PARA PERDER O MARIDO!, Não é machismo não, Longe disso mas a mulherada também anda deixando muito a desejar inclusive. E TAMBÉM como os homens, elas com frequência, TAMBÉM estão ficando displicentes, E menos tem investido no relacionamento,não vou listar comportamentos que formariam uma espécie de “receita para perder o marido ou o namorado” pois posso passar a imagem de machista. mas que a coisa esta ficando feia Ah,meu meu amigo isso tá……

    1. Marcelo, muito obrigado pelo seu comentário. Quanto a sua sugestão, embora não apareçam com o título “Receita para perder o marido”, tenho textos que contemplam sua sugestão. Entre eles, “Mulheres que destroem relacionamentos”. Aproveite para olhar o arquivo do blog. Espero que goste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s