Você admira o que seu parceiro faz?

parejasfelices
O título poderia ser outro: você admira o que sua parceira faz? Afinal, a questão aqui está longe de ser um problema de gênero. Estou falando de admirar o que o outro, o que a sua “cara metade” faz.

Admirar o parceiro é uma premissa básica do relacionamento. A gente não ama quem a gente não admira. Entretanto, não se trata apenas de admirar a pessoa, mas também as atividades que exerce, suas competências e habilidades.

A atividade profissional e até mesmo os hobbies fazem parte do que é a pessoa. E ter no parceiro seu maior fã faz um bem enorme ao coração. Imagine que sou escritor… Seria péssimo se minha parceria sequer se importasse com meus textos.

Eu sei de vários casais em que uma das partes acha que as atividades exercidas pelo outro são menores. E verbalizam isso. O cara é médico e a mulher, fisioterapeuta. Aí o sujeito, ao invés de aplaudi-la pelo que ela faz de melhor, aponta que o rendimento é pequeno, que a mulher devia ter procurado outra profissão… Ou que é melhor ficar em casa que trabalhar.

O inverso também acontece. Não faltam mulheres que pouco se importam com o que os parceiros fazem. Não se interessam, não participam, não comentam, não elogiam… Isso gera um sentimento ruim. E, pior, permite que um terceiro apareça na vida do casal reconhecendo aquilo que o “titular” não reconhece.

Sabe, eu sei que talvez não pareça admirável o gosto dele pelo futebol… Ou o fato de ser “apenas” um açougueiro. Talvez pareça insignificante ser uma zeladora, uma secretária ou atendente de uma loja. Porém, todas atividades são importantes e necessárias. E em todas, há certa beleza. Valorizar o que seu parceiro faz de melhor, reconhecer e aplaudi-lo ajuda a preservar o romance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s