Como manter a paixão no relacionamento

casal

Depois de certo tempo de relacionamento, é natural as pessoas sentirem falta da paixão dos primeiros meses. Você olha para o outro e se pergunta: cadê aquele sujeito todo apaixonado que me trazia flores, chocolates? Cadê aquela mulher que sempre colocava uma lingerie sexy antes de ir pra cama? Pois é… O tempo parece mudar muitas coisas. Entre elas, pequenos cuidados que demonstram todo o investimento que se faz no romance.

Sabe, ninguém mantém o mesmo fogo dos primeiros meses… Relacionamentos mudam. Porém, isso não deve significar perda de intimidade, de carinho, de gentileza. Pelo contrário, há espaço para que o casal tenha um relacionamento ainda mais profundo. Basta haver disposição para mantê-lo como prioridade.

A gente revela que o romance é prioridade quando dedica atenção ao outro. Se a esposa teve um dia difícil, por que não sentar ao lado dela e ouvi-la? Quem sabe preparar o jantar? Ou mesmo um café? Se o marido está muito cansado, por que não tentar ajudá-lo resolvendo alguma tarefa que seria dele?

Também se alimenta a paixão surpreendendo o outro. Não é preciso esperar uma data especial para surpreender o parceiro. E nem estou falando de comprar presentes; um jantar com cardápio diferente pode parecer básico, mas ainda assim tocar a pessoa amada.

Quem busca conhecer mais a respeito do outro não apenas sabe com quem divide a vida como também aprende sobre gostos, necessidades, metas e objetivos. E o que isso significa? Significa que, quanto mais a gente sabe sobre o amor de nossa vida, mais temos chance de contemplá-lo em suas necessidades.

Relacionamento bom é relacionamento com contato físico. Ninguém mantém aceso o romance sem tocar, sem sentir… Não estou falando aqui apenas de sexo. Falo de sentar juntos, andar de mãos dadas, abraçar, beijar…

Outra coisa que faz toda diferença é demonstrar respeito e admiração pelo que o outro faz. Dias atrás, enquanto um casal brigava, a mulher classificou a empresa do marido como uma “merda”. Não foi apenas raiva; ela demonstrou menosprezar o lugar e a atividade dele. Infelizmente, quando isso acontece, dificilmente apenas um pedido de desculpas é suficiente para apagar o que aconteceu. As marcas ficam. Por isso, é fundamental, mais que apaixonar-se pela pessoa, também ser admirador do trabalho dela, da família dela, de tudo que realiza.

Anúncios

3 comentários em “Como manter a paixão no relacionamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s