É possível saber se o namorado ainda te ama?

amor_do_outro

Acho que nunca antes as pessoas tiveram tantas informações; ao mesmo, nunca sentiram-se tão perdidas. Por exemplo, encontrei na internet um artigo sobre “como saber se seu marido ainda te ama”. Confesso que fiquei intrigado. Abri o link e li. Lá estavam alguns tópicos para que a leitora pudesse medir a qualidade do relacionamento. Os itens apresentados eram bastante razoáveis. Porém, fiquei pensando: “poxa, chegamos ao ponto de precisar de um guia para saber se o outro ainda nos ama?“.

Vez ou outra também publico textos com sugestões, com dicas de pequenas atitudes que podem contribuir para o relacionamento. Embora eu sustente que não existem receitas, certos comportamentos alimentam o romance. Ainda assim, será mesmo que chegamos a um ponto em que é necessário buscar na internet uma lista para medir se o outro ainda nos ama?

Olha, concluí que talvez seja preciso. As pessoas andam tão alheias de tudo, tão centradas em si mesmas, tão pouco dispostas a prestar atenção no outro, que nem sempre conseguem reconhecer o que é amor. Muito menos o que é ser amado. Tem gente que está envolvido com tantas coisas que só consegue reparar que o outro está distante, que o amor esfriou, quando o relacionamento já terminou. Ou quando o outro diz que está indo embora, quando descobre que foi traído…

Sabe, quando estamos realmente focados no relacionamento, quando o romance é prioridade, percebemos todo e qualquer afastamento do parceiro. Se há necessidade de uma lista para medir o amor do outro, isso significa que desconhecemos a pessoa que supostamente amamos. O outro já não é mais nossa “cara-metade”. É apenas alguém com a qual até pode-se dividir a cama, mas já não se divide uma vida.

Anúncios

2 comentários em “É possível saber se o namorado ainda te ama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s