Quatro maneiras de estar conectado à pessoa amada

casal_conectado

Nenhum relacionamento sobrevive se não for prioridade para ambas as partes. Torná-lo prioridade não é tarefa fácil. Estamos tão envolvidos com trabalho, estudos, projetos futuros… que não percebemos que afastar-se é bem mais simples que conectar-se ao parceiro. E a distância abre brechas para pôr fim ao romance.

Embora cada casal deva encontrar suas próprias estratégias para não se distanciarem, reservei para hoje quatro dicas bastante simples. A ideia é apenas ajudar a pensar formas de manter a conexão com a pessoa amada.

Demonstrar amor logo no início do dia – Morando juntos ou não, existem diferentes maneiras de deixar claro para o outro que você o ama. Pode ser um bilhetinho, uma foto pelo whatsapp, o preparo com carinho do café da manhã, um abraço gostoso, um beijo… São coisas simples, mas que reafirmam, antes de qualquer outra atividade, que você ama aquela pessoa.

Dizer obrigado – Já notou como estamos cada mais centrados em nós e nos tornamos incapazes de dizer um “obrigado” sincero? Observar – e agradecer – as pequenas gentilezas do outro, os pequenos cuidados, os pequenos favores é uma forma de responder a atenção dedicada pela pessoa amada. Quando a gente diz obrigado, a gente diz “obrigado por se importar comigo”. Isso gera uma sensação de bem-estar… Mais que isso, motiva o outro a repetir o ato de bondade, de carinho…

Ter compromissos à noite – Tenho dito que nos falta tempo. Para tudo. Inclusive para dedicarmos ao relacionamento. Porém, prioridade é prioridade. E se o romance é prioridade, é fundamental ter um tempinho à noite para a pessoa amada. O casal precisa ficar um pouco a sós, conversar, assistir um filme juntos… Se gostam de jogos, essa também é uma alternativa interessante. Entretanto, devem reconhecer que esse tempinho que se isolam do mundo contribui, inclusive, para aumentar a intimidade.

Viajarem juntos – E sozinhos. Programas com a família, com amigos, com filhos são agradáveis. Não devem ser ignorados. Porém, o casal deve sair da rotina vez ou outra, afastar-se do convívio das pessoas próximas e estar num lugar diferente, vivendo experiências diferentes. Nessas ocasiões, o casal pode conversar mais, namorar mais, viver, inclusive, uma nova lua de mel.

Sabe, é muito fácil desconectar-se do parceiro. Nos primeiros meses de paixão, a gente parece ter uma necessidade imensa de grudar no outro. Porém, com o tempo isso muda. É como se a gente se acostumasse com o relacionamento e não houvesse mais necessidade de conquistar o parceiro. Com isso, aos poucos, a distância se estabelece e a gente se perde da pessoa amada. Por isso, é fundamental esforçar-se diariamente para não se afastar do outro. Só assim é possível viver o sonho de um “para sempre juntos”.

Anúncios

Um comentário em “Quatro maneiras de estar conectado à pessoa amada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s