Apaixone-se por alguém que te inspire

relaciona

Envolver-se com alguém deve ser também resultado de uma escolha. Por mais que a paixão nos surpreenda e nos faça perder a cabeça, deveríamos ter um pouco mais de cautela antes de nos envolvermos com alguém. E um dos critérios fundamentais na escolha do parceiro é que seja capaz de nos inspirar.

Mas inspirar o quê? Talvez você queira me fazer essa pergunta. E a resposta é simples: inspirar você a ser melhor do que você é. A gente deve dividir a vida da gente com quem não apenas nos cause calafrios… O parceiro certo é aquele que faz você querer ser uma pessoa ainda melhor. Alguém te impulsione a lutar pelos seus sonhos, que te faça desejar crescer profissionalmente, relacionar-se melhor com a família e com os amigos, que te ajude a superar seus próprios limites…

Gente que inspira é gente que motiva, que te tira do conforto da mesmice. Quando a pessoa amada é esse tipo de pessoa, você sabe que tem apoio, que vai ter ombro amigo. Gente que critica, reclama, coloca defeito é incapaz de comemorar contigo os seus êxitos. Na vida, precisamos de pessoas que fiquem felizes com nossa felicidade. 

Gente que inspira não significa ser aquele tipo de pessoa que parece estar um degrau acima de você e que, por isso mesmo, te olha como alguém inferior. Tem que inspirar por manter atitudes de amor, de acolhimento, de gentileza, de respeito, de altruísmo, de generosidade… Generosidade que se revela também num olhar de cumplicidade e admiração por você. Você se inspira no outro… E o outro se inspira em você. Existe troca.

Parece difícil encontrar alguém assim? Talvez. Porém, quando nos contentamos com pouco, agredimos a nós mesmos e perdemos a chance de nos tornarmos fontes de inspiração para outros. Ter medos, ter dúvidas não rouba nossa beleza interior. O que nos faz pequenos é deixarmos o coração se envolver pela primeira carinha bonita que aparece.

Anúncios

2 comentários em “Apaixone-se por alguém que te inspire

  1. Nossa! Que bonito isso, Estive lendo os artigos no seu blog e fiquei facinada com tanta sensibilidade e conhecimento do universo humano. Eu e meu namorado, a primeira vista, somos muito diferentes, mas eu o admiro por muitas coisas que gostaria de desenvolver em mim mesma. E agora já me acostumei com o pré-julgamento de algumas pessoas que não sabe que apesar de ser um rapaz simples é a pessoa que me fez mais feliz até hoje…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s