Enquanto Dilma demora para tomar decisões, o país sofre

A presidente Dilma embarcou nessa quinta-feira para os Estados Unidos. Ela foi participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. E como houve um impasse nas negociações com o PMDB, Dilma viajou sem definir a reforma ministerial. Adiou para semana que vem.

Gente, não é birra com a presidente. Mas às vezes tenho a impressão que ela está alienada de tudo, que não consegue ver o tamanho da encrenca em que está metida… Como ela pode viajar no meio de uma confusão danada, com dólar em disparada, com o país precisando de respostas urgentes?

Eu entendo que, na política, é preciso prudência, cautela. Mas o histórico da presidente mostra que ela não resolve, perde tempo demais.

Negociações, de fato, são demoradas. Porém, se as coisas não estão dando certo, é preciso avaliar quais são as prioridades. E a prioridade neste momento é salvar o país.

O dólar nessa quinta-feira recuou para R$ 3,99. Porém, a moeda americana segue sob forte pressão. A queda de ontem ocorreu após ter sido cotada a R$ 4,20. E só caiu em função das declarações do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Ele afirmou que as reservas internacionais brasileiras podem ser usadas para segurar o dólar. A fala de Alexandre Tombini foi bem avaliada pelo mercado e o dólar recuou. Mas não há nenhuma garantia que não volte a subir. Até porque, até o momento, não existem medidas concretas.

Ou seja, é com esse cenário que a presidente viajou para os Estados Unidos e adiou a reforma ministerial. E sabe o que é pior? O imbróglio envolvendo o PMDB ocorre, entre outros motivos, por conta de trapalhadas. O governo oferece o ministério pra um, depois cogita entregar para outro… Isso tudo vai criando desconforto, descontentamento e ameaças de rupturas. Falta objetividade ao governo Dilma. Falta assertividade. E enquanto isso, a gente assiste a tudo, pagando uma conta que não deveria ser nossa.

Anúncios

Um comentário em “Enquanto Dilma demora para tomar decisões, o país sofre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s