O apelo da presidente Dilma

A presidente Dilma deu posse aos novos ministros nessa segunda-feira. E fez um pedido simples: que os ministros conversem mais com o congresso nacional.

O pedido de Dilma tem uma razão: o governo se isolou. e esse isolamento trouxe prejuízos. O governo não conseguiu aprovar várias medidas no Congresso nesse ano… Os deputados, sob o comando de Eduardo Cunha, se sentiram livres para propor projetos que potencializaram ainda mais a crise… E, nesse descompasso todo, a sensação que o brasileiro passou a ter é que o governo não governa.

Em 2014, a presidente Dilma não teve uma vitória fácil. As eleições de outubro passadas foram difíceis, desgastantes. E quem perdeu não aceitou a derrota. Aécio Neves não aceitou a derrota. Nem boa parte dos eleitores dele.

Como a campanha se desenvolveu num clima de ódio, de rivalidade exacerbada, o fim da disputa eleitoral não representou o fim do embate. Com o Brasil em frangalhos, pelos erros da equipe econômica, e medidas equivocadas da presidente Dilma, a popularidade do governo despencou. E os mais de 54 milhões de votos obtidos nas urnas deixaram de ter força diante de tantos problemas.

Hoje, a presidente não tem popularidade, não tem o respeito da população, não consegue apoio no Congresso nem mesmo de sua base política. Para completar, corre o risco de sofrer impeachment. Pode até não haver base legal para a cassação da presidente, mas o assunto não sai da pauta política do país.

Por isso, o pedido de Dilma é quase um apelo. Em outras palavras, a presidente parece dizer: me salvem!!! Me ajudem a sair desse buraco!!!

Sinceramente, não sei se vai resolver. Não sei até que ponto ainda há tempo para salvar o governo Dilma.

Eu espero, porém, que venham resultados positivos. Não necessariamente pelo bem do governo petista, mas pelo bem do povo brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s