A economia brasileira trouxe boas notícias nessa terça-feira, 4

Meu texto desta quarta-feira, 04, é quase um relato. Um breve relato, diria. E com um objetivo: fazer justiça ao que aconteceu ontem na economia.

A gente tem dado tanta notícia ruim sobre a economia do país que, quando alguma coisa boa acontece, parece que a informação fica escondida nas páginas dos jornais e até mesmo nas emissoras de rádio, televisão e sites de notícias.

Ontem, a cotação do dólar teve uma expressiva queda. A queda foi de 2,39% e a moeda americana fechou em R$ 3,77. É o menor valor desde 9 de outubro, quando encerrou em R$ 3,75.

Já a bolsa de valores teve a maior valorização deste ano. O ibovespa fechou em alta de 4,76%. E chama a atenção que a Petrobras foi uma das companhias que puxou positivamente a cotação da bolsa. A companhia, alvo da operação lava-jato, teve uma valorização de 12%. Outra companhia que disparou na bolsa nessa terça-feira foi a Hypermarcas, com ações valorizadas em 21%.

Mas tem ainda uma última boa notícia… A balança comercial brasileira fechou outubro com melhor saldo em quatro anos. As exportações superaram as importações em 1 bilhão e 996 milhões de dólares. Num momento de dificuldades econômicas, esse saldo positivo ajuda e muito a reduzir o saldo negativo em transações comerciais do país.

Portanto, acho que a gente pode começar esta quarta-feira um pouco mais animado. Talvez o dólar e a bolsa de valores não mantenham as tendências de ontem. Ainda assim, as notícias econômicas dessa terça-feira nos ajudam a acreditar que há chance das coisas melhorarem para todos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s