Seis qualidades das pessoas bem-sucedidas

sucesso

Talvez a primeira coisa que você deva pensar é: o que é ser bem-sucedido? Se está pensando em dinheiro e fama, certamente não é sobre isso que escrevo. Para mim, o sucesso se resume em estar em paz consigo mesmo, em viver a vida de maneira plena. Isso não significa necessariamente ter dinheiro no banco.

Uma vida sem sonhos, não é vida. Por isso, listei algumas qualidades das pessoas bem-sucedidas e quero compartilhar com você.

Elas têm objetivos claros – É fundamental ter metas e objetivos pontuais. Ninguém chega a lugar nenhum sem saber onde quer chegar e como quer chegar. Não adianta passar a vida pensando, sonhando e não se mexer. A vida não premia pessoas passivas. É importante atuar. O êxito vem depois do trabalho constante. É necessário plantar para conseguir colher.

Saem da zona de conforto – É fato que a gente gosta de segurança. E o que é conhecido nos traz sensação de segurança. Por isso, quase sempre não nos sentimos confortáveis em arriscar. Porém, gente bem-sucedida é gente que não tem medo de ousar. Sempre haverá riscos, é claro. Ainda assim, devemos reconhecer que, sem abrir mão da nossa zona de conforto, nunca alcançaremos nossos sonhos.

Não focam no dinheiro – Quem se preocupa logo de cara com os resultados financeiros, frustra-se. E perde a chance de viver uma experiência nova, arrebatadora. É fato que algumas pessoas são sortudas… Tão logo iniciam um novo projeto já alcançam resultados. Inclusive financeiros. Porém, na maioria dos casos, o dinheiro só vem depois de muito tempo de trabalho. Quem tem o dinheiro como seu principal objetivo, dificilmente será uma pessoa de grandes conquistas pessoais – em especial, de conquistas que tragam satisfação, alegria.

Não se rendem e têm paciência – As pessoas exitosas são resilientes. Desenvolvem a capacidade de suportar dificuldades e, mesmo assim, não abrem mão de seus sonhos. São pessoas que sabem esperar.

Cercam-se de vencedores – Quem quer ser vencedor, aprende com vencedores. Não os inveja. Pelo contrário, busca aprender sempre com gente que já faz a diferença no mundo. Infelizmente, muitos são mesquinhos de mais e se sentem incomodados em ter por perto pessoas competentes e felizes. Acabam se aproximando de pessoas mais fracas que elas e perdem a chance de crescer.

Revolucionam o seu entorno – Gente feliz, bem resolvida é gente que não quer o bem apenas para si. Além de buscar o seu sucesso, sente necessidade de compartilhar, de promover o bem entre os demais. São pessoas que não passam despercebidas. São pessoas que aprendem que dividir não é diminuir… É crescer junto, é construir uma comunidade melhor.

Anúncios

2 comentários em “Seis qualidades das pessoas bem-sucedidas

  1. Não tenho sonhos, aliás, meu sonho não depende de mim: ser avó. Errado também projetar nossos sonhos em outra pessoa, sei disso. Mesmo sem sonhos, me sinto uma pessoa feliz e realizada. De manhã dou minha aula, volto prá casa, dou uma cochilada e vejo algo pros meus alunos na internet. Moro sózinha, tenho casa própria e fico feliz sabendo que meus filhos estão bem. Acho estranho essa história de ter sonho, às vezes me considero uma morta viva, porq se eu tenho, ainda não descobri. Criei meus filhos, os eduquei muito bem e sou feliz na minha profissão, embora ache q deveria ganhar mais..mas enfim…acredito q meu sonho é apenas rever meu pai q já se foi..sonho apenas com a volta de Jesus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s