Não grite com as pessoas!

briga_grito

Quando uma pessoa grita, faz isso para ser escutada. Mas isso acaba servindo de pretexto, inconsciente, para extravasar o estresse. Gritos são uma forma de violência contra o parceiro, contra os filhos, amigos, colegas… Mas é mais que isso. Quando você grita, agride as emoções do outro. Gera frustrações, ressentimentos, medo. Se for com os filhos, reduz a autoestima deles e os educa a reproduzir esse tipo de comportamento.

Quem grita, quem fala alto dá indicações do quanto é inseguro. Pessoas seguras não gritam.

Procure observar sua conduta. Veja quantas vezes faz isso, por que faz. Identifique o contexto que motivou esse comportamento (se dormiu bem, se está com problemas no trabalho etc).

Combine com as pessoas, vítimas de seus gritos, que avisem o que está acontecendo. Isso pode te manter em estado de alerta a fim de evitar tal atitude.

E uma última coisa: não esqueça de deixar os problemas no trabalho, na escola. Seu parceiro(a), seus filhos, sua família nem sempre têm culpa se as coisas não estão indo bem. E ainda que tenham motivado sua irritação, gritar só revela descontrole e incapacidade de administrar as próprias emoções. Sem contar que fere o amor do outro por você.

Anúncios

2 comentários em “Não grite com as pessoas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s