A tentação do divórcio

divorcio

Eu não defendo que pessoas infelizes vivam juntas. Ter um relacionamento amoroso não é e nem deve ser o motivo da felicidade de alguém. Porém, também não pode ser a razão da infelicidade. Tem relacionamento que é uma verdadeira desgraça na vida de algumas pessoas. Ninguém merece desrespeito, agressão, manipulação… Uma vida a dois deve ser digna.

Entretanto, muita gente tem banalizado o casamento. A pessoa se casa já considerando o divórcio. Na verdade, é como se levasse o divórcio junto pra cama do casal. “Estou aqui com ela, mas o divórcio também está. Se ela não me fizer feliz, eu fico com o divórcio”.

Talvez isso pareça um pouco exagerado, mas em certa medida tem acontecido com frequência. E o que é pior: alguns pais têm dado um empurrãozinho. A moça (ou o rapaz) vai casar e a mãe (ou o pai) diz:

– Filho, seu quarto estará sempre aqui. Se alguma coisa der errado, não esqueça que essa é sua casa.

Pai e mãe devem amar, ajudar, apoiar os filhos. Devem orientá-los a não entrar num casamento problemático. Porém, devem ser os primeiros a incentivá-los na construção de um relacionamento sólido.

Sabe, casamento é um negócio complicado, difícil, porque viver bem a dois é quase um milagre. Isso significa que a vontade de desistir vez ou outra vai aparecer. Então, se a pessoa entra na relação considerando a possibilidade do divórcio, a motivação para fazer dar certo será menor. É como se houvesse uma pré-disposição em parar.

Tudo na vida é assim… Se a gente começa alguma atividade admitindo que, se não gostar, vai parar, o que acontece? A gente para. E quando começa sabendo que precisa concluir a tarefa? A gente luta até esgotar todas as possibilidades. 

Com o relacionamento não é diferente. Os problemas vão surgir e a paixão um dia vai embora. Restarão duas pessoas. Se tiverem disposição para ignorar a tentação do divórcio, terão alguma chance de construir um relacionamento feliz.

Anúncios

3 comentários em “A tentação do divórcio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s