Eu ainda me surpreendo com a capacidade de algumas pessoas de punirem o parceiro ou a parceira com seu silêncio após um desencontro, uma briga etc. Admito que, em algumas ocasiões, tive vontade de “castigar” a pessoa amada, de “sumir” por um tempo, deixá-la correr atrás. Porém, não sei fazer isso. Poucos minutos de distância são suficientes para eu me acalmar, refletir, avaliar e tentar um pedido de desculpas, uma aproximação.
Muitos casais sofrem justamente pela resistência de um deles, ou mesmo de ambos, de pedir perdão, de procurar “fazer as pazes”. Tem gente birrenta, complicada, que parece ter prazer em punir o outro. A pessoa não se dispõe a reconhecer que também pode estar errada ou que o outro pode ter errado, mas sem intenção de magoar, de ofender. E isso causa um bloqueio na relação, uma dificuldade de harmonizar os sentimentos.
Sabe o que é pior? Gente que se comporta dessa forma desenvolve ainda mais amargura. Enquanto permanece em silêncio, alimenta sentimentos ruins, potencializa a raiva, o ódio do outro. Isso vai causando fissuras no romance, ferindo o amor.
Não existe amor que resista por muito tempo as agressões cotidianas. Essa indisposição de tomar a iniciativa, de dizer “me desculpa” ou simplesmente de procurar para conversar dizendo “olha, acho que você foi infeliz no que me disse, mas gostaria de esclarecer tudo para que a gente fique em paz”… Essa birra vai plantando sementes ruins que vão resultar em novas contendas e, principalmente, na vontade de se livrar do relacionamento.
Portanto, quem quer preservar o romance, passa por cima do orgulho, prioriza o amor, o perdão, o desejo de viver em paz a dois.
Muito bomm o post!
Ah se todo mundo pensasse e agisse assim.
Beijos.
CurtirCurtir
Grato pelo comentário, Mel. Volte sempre ao blog. Ah… Já passei pelo seu blog. Gostei do que vi. Estou seguindo… Bjos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ronaldo preciso muito da sua ajuda, sofro de um ciúme doentio, minha namorada está se afastando de mim, pois ela diz q estou sufocando ela, e realmente as vezes sim, fico vendo se está online , quem ela seguiu, quem add , desconfio mesmo n tendo motivos , e ela está se desgastando sabe , fez uma tatuagem com meu nome , ela me amava mais está acabando me diz oq fazer pra isso não acabar e sim termos uma vida a dois e saudável, ela quer o espaço dela , quer viver a vida dela e eu a minha , mais juntos mais um tendo seu espaço.. Me ajuda por favor.. Grato.
CurtirCurtir
Prezado Ronaldo, peço permissão para publicar seu texto em meu grupo:
https://www.facebook.com/groups/namoroserionobrasil/
Obrigado.
CurtirCurtir