Não temos controle de tudo. É fato que muitos dos nossos problemas somos nós que causamos. Porém, a maioria vem sem hora marcada e sem termos feito absolutamente nada para que aparecessem.
Essa é a vida. Não tem como fugir disso.
A gente pode chorar, espernear, reclamar. Entretanto, só nos resta aceitar. Há momentos que as coisas desandam.
O problema pode ser no relacionamento, pode ser com um filho, pode ser no trabalho, pode ser com a saúde… Não importa. As coisas dão errado, machucam a gente, roubam até mesmo o sentido da vida.
Eu admito que gostaria de dizer a você que pode ser diferente. Porém, não tem como ser diferente. O sofrimento é inerente à própria existência. Um dos maiores engodos da modernidade foi prometer a felicidade eterna. Acontece que felicidade é saber lidar com os altos e baixos da vida, tendo em mente que nada dura para sempre – nem as lágrimas nem os sorrisos.
São, justamente, os momentos difíceis que nos mostram quem somos, como agimos, quanta sabedorias temos, ou não temos, ou estamos aprendendo e crescendo. Tem que ter os momentos ruins para valorizar os bons. Gosto dos seus textos, eles expressam o que eu penso.
CurtirCurtir
Fico grato, Roselene. Espero que retorne sempre!
CurtirCurtir