Vivemos um momento muito delicado… Os ânimos estão exaltados. Quem pensa diferente da gente é rapidamente rotulado e vira alvo do nosso ódio.
Acontece que, enquanto a gente odeia, a gente perde a chance de fazer as coisas efetivamente mudarem.
A falta de diálogo só sinaliza uma coisa: a gente quer um mundo que tenha a nossa cara, o nosso jeito, a nossa identidade. E quem é diferente deve ser eliminado, extirpado do planeta. Sim, porque, quando vejo algumas manifestações na internet, a sensação que tenho é que sobra disposição para eliminar todo mundo que pensa diferente da gente.
Sabe, quem pensa diferente, tem direito de pensar diferente. Eu não tenho direito de atacá-la; ela não tem direito de me atacar. Podemos discutir ideias. E isso a partir do diálogo. Nunca atacar pessoas. As ideias das pessoas não podem ser motivo para as odiarmos.
As pessoas tem suas razões, seus motivos. Eu tenho os meus.
A história mostra que quem tentou construir um mundo de ideias iguais, de gente parecida, foram governos autoritários, fascistas. A consequência foram as mortes de milhares e milhares de pessoas.
Quando a gente dialoga, a gente cresce na diversidade, na pluralidade de ideias.
Concordo plenamente. As pessoas vivem com o corpo na democracia e a mente na monarquia. Infelizmente. E a internet se torna a praça da cidade onde os fofoqueiros se reúnem para falar mau da vida alheia.
CurtirCurtir
Uma pena que seja assim, né? Grato pelo comentário!
CurtirCurtido por 1 pessoa