Ano novo, vida velha?

ano-novo
Acho que o mais tenho ouvido nesses dias é que o ano de 2016 foi horrível. E penso que é verdade. A lista de coisas ruins é imensa. Não faltam motivos pra dizer que 2016 foi um ano difícil. Mas quando olho pra traz, para o meu ano, para o ano de algumas pessoas queridas, tem uma coisa que percebo nitidamente: as coisas boas que aconteceram conosco foram resultado do nosso esforço, da nossa luta.
Sabe o que isso mostra? Não podemos deixar nossa vida nas mãos dos outros. Com fé, é preciso ir à luta.
O ano de 2016 termina, mas 2017 nada mais é que um ano que sucede 2016. Esse sentimento maravilhoso de acreditar que tudo pode ser melhor, é um sentimento que faz bem para o coração. Mas é também um sentimento que pode ir embora logo nas primeiras semanas de janeiro quando as primeiras notícias ruins aparecerem. Porque elas certamente estarão lá. A política não será muito diferente, os governantes podem até ter outras caras, mas as práticas serão muito semelhantes… As catástrofes naturais continuarão acontecendo, pessoas seguirão sendo injustiçadas… Enfim, esse é o mundo que vivemos.
Então o que eu quero dizer é algo muito simples: 2017 vai ser melhor na medida que nós formos melhores. Sua carreira, seus estudos, seu peso, seu relacionamento… Tudo pode mudar se você mudar.
Eu sempre repito que tem coisas que não controlamos, que não estão sob nosso domínio. Mas isso não pode nos deixar apáticos diante da vida. É fundamental ter noção da realidade, conhecer os limites, mas fazer a nossa parte. O que é responsabilidade minha, é minha… Não é de mais ninguém. Eu preciso fazer, eu preciso lugar, eu preciso melhorar.
Portanto, em 2017, não vamos ficar alienados do mundo, do que estiver acontecendo. Mas vamos também manter a fé e agir de forma melhor, sem deixar pra depois, sem esperar que os outros resolvam os nossos problemas. Vamos viver o melhor que pudermos viver!
Um abraço, um feliz 2017 pra você.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s