Quem é feliz?

Gente, estou começando hoje com você um novo desafio… Sim, vai ser um mega desafio. Já parou para pensar no tamanho do livro dos salmos? Quantos versos incríveis? Tem muita inspiração no livro dos salmos. E eu resolvi compartilhar com você as minhas inspirações diárias em versos dos salmos. Vai ser uma jornada longa! Eu espero contar com você.

O primeiro texto/vídeo dessa super série é baseada num verso polêmico que está no primeiro salmo. Olha só o que diz o salmista… “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”. Esse verso é demais! Traz várias lições preciosas pra gente. Mas eu quero me prender a quatro. 

A primeira delas, é a questão da identidade. Quem é feliz? Quem tem uma identidade bem definida, quem não vive pela cabeça dos outros… O salmista diz assim… “quem é feliz… feliz é quem faz a coisa certa e não fica se preocupando com o que as outras pessoas pensam ou dizem”. 

A segunda lição poderosa é que a gente deve escolher bem as pessoas que a gente ouve. Embora sejamos convidados pelo próprio Cristo a amar, acolher e respeitar todas as pessoas, nem todo mundo tem sabedoria para nos aconselhar. Nem todo mundo é boa influência! Guarde isso em seu coração. Tem muita gente que afunda, que faz bobagem, porque escuta conselhos das pessoas erradas. 

Terceira lição… Vive melhor quem não imita os pecadores. Não é porque todo mundo faz que você também tem que fazer. E a quarta lição: vive feliz quem não participa de fofocas, da roda de piadas maldosas, quem não faz comentários negativos sobre os outros. Os zombadores são pessoas que não respeitam os outros. E esse é um comportamento que não cabe na vida de quem quer viver em paz e feliz. 

Inscreva-se no canal e ative o sininho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s