Se Deus te escolheu, não tema!

A gente segue com o salmo 2. E eu quero ler com você alguns versos. Primeiro, a gente lê os versos 2 e 3. Eles dizem assim… “Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem: façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas”. 

No verso 4, a gente lê que do trono de Deus, Deus ri e caçoa daquelas pessoas que se colocam contra Ele, e contra o ungido dele. E aí o próprio Deus aparece dizendo, no verso 6, “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”. Preste atenção aqui no prof: quero te dizer algo poderoso. Se Deus te escolheu para estar onde você está, não tema! Eu sei que a gente, em diferentes ocasiões, sente medo.

Às vezes, notamos que algumas coisas estão acontecendo ao nosso redor, tem gente tentando puxar o nosso tapete, tentando nos prejudicar. Mas, escute aqui, se o Senhor está contigo, Deus ri dos planos feitos pelas pessoas más. Porque Ele é soberano. Ainda que as pessoas consigam te atingir, você não será derrotado! Davi foi perseguido, constrangido, ridicularizado em diferentes ocasiões. Mas a história de Davi mostra que ele foi vencedor. Ele foi um homem que alegrou o coração de Deus.

Portanto, confie! Se você vive a vontade de Deus e se submete ao cuidado dEle, não há nada a temer. Guarde essa palavra no coração! E siga em frente. Sem medo!

Inscreva-se no canal e ative o sininho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s