Quando você tem um problema, consegue deitar e dormir?

Deixa eu te fazer uma pergunta: quando você está com problemas, você consegue deitar e dormir? Olha… eu confesso a você que sou daquelas pessoas que, quando estou diante de uma situação complicada, fico ansioso. Demoro demais pra dormir. Deito na cama, viro de um lado, viro de outro… É sofrido, hein? 

Então, quando leio os versos 5 e 6, do Salmo 3, preciso dizer a você que invejo a relação de confiança que Davi tinha com Deus. Preste atenção no que Davi diz: Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam. 

Davi estava enrolado, numa situação terrível. Absalão, o próprio filho de Davi, conspirou contra o pai, mobilizou um monte de gente que era fiel ao rei. E agora Absalão e esse pessoal todo queria o pescoço de Davi, queria matá-lo, queria o trono. Davi estava cercado. E aí vem Davi e diz… “tô nem aí”. Dá pra acreditar nisso? 

Falando sério… Davi diz que deita e dorme. E faz isso porque o Senhor é que o sustém. Não importa quantas pessoas estão contra ele. Importa que o Senhor está com Ele. Que confiança, gente! Isso é estar em paz. Estar em paz não tem nada a ver com não ter problemas. O cristão fiel tem paz porque o Senhor o sustém. Não é pela falta de problemas. Não é por ter tudo que sonha, que deseja… O cristão fiel deita e dorme, em paz, porque sabe quem é seu Deus. 

Você tem essa relação com Deus? Eu tenho buscado… Ainda quero dizer como Davi:  Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. Não me assustam os milhares que me cercam.  Quero ter essa fé! Quero poder entregar meus problemas a Deus e ficar em paz, confiante nos cuidados dEle. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s