De onde vem a sua alegria?

O que te alegra? O que te faz colocar um sorriso no rosto? O que te causa satisfação? Comida? Pizza… gente, pizza é tudo de bom! Pizza é alegradora.

Tem gente aí que talvez diga que se alegra ao fazer compras no shopping, ao comprar um carro novo, ao trocar de casa… Enfim, tem muitas coisas boas na vida, né? Viajar, por exemplo, é uma das coisas incríveis. E essas coisas são bênçãos para nossos dias. Porém, nossa alegria não deve estar em coisas e nem em pessoas. Não significa que você não deva se alegrar com as coisas e nem com as pessoas. Mas se coisas ou pessoas são os motivos de nossa alegria, a nossa alegria está fora de nós. E se nos tirarem isso da gente, ficamos perdidos. 

Por isso, escute só o que diz Davi, no salmo 4, verso 7. Ele diz: Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. 

Quem pode nos dar a alegria duradoura? Deus! Paulo disse aos filipenses que deveriam se alegrar sempre no Senhor. E essa palavra também é para nossos dias! A verdadeira alegria está no Senhor. Todo as coisas, todas as pessoas foram criadas por Ele. E podem nos alegrar. Mas ainda que tudo nos seja tirado, ninguém pode nos tirar Deus. Deus é nosso tesouro, nosso bem mais precioso. E se nos alegramos com a presença dEle, nenhuma outra ausência tornará nossa existência triste. 

Guarde essa palavra no coração e ore comigo: Pai, obrigado por falar conosco. Que a tua Palavra nos inspire todos os dias. Que o Senhor seja nosso guia e nossa alegria. Se algo tem tirado nossos olhos de ti, que tua misericórdia nos alcance e nos mude. Em nosso de Jesus. 
Amém? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s