A maldade nasce no coração humano

O texto para nossa inspiração diz:“Quem gera a maldade concebe sofrimento e dá à luz a desilusão”, Salmo 7:14. 

Gente, em diferentes passagens bíblicas, temos um alerta importante: as coisas ruins que fazemos começam, primeiro, em nosso coração. Ou seja, a gente, primeiro, pensa. Depois de pensar, aquilo começa a crescer, a se desenvolver dentro de nós. Por fim, aquilo que era apenas um pensamento se torna uma ação. E uma ação com efeitos negativos, com consequências ruins. 

Neste verso 14 do Salmo 7, Davi resume essa ideia de maneira brilhante. Gente, nada de negativo que nasce em nosso coração, que alimentamos em nossos pensamentos… Nenhuma maldade que acontece dentro de nós vai trazer resultar em coisas positivas. Mesmo que a gente não externalize isso, essa maldade corrói nosso coração, gera sofrimento em nossa alma. A maldade gerada em nosso interior nos faz mal, nos torna pessoas amargas, nos afasta das pessoas boas e, pior, nos afasta de Deus. 

Por isso, uma dica: quando um pensamento ruim surgir em sua mente, tente imediatamente afastá-lo. O escritor Augusto Cury tem uma sugestão preciosa. Ele diz pra gente conversar com a gente mesmo. Pra gente questionar aquilo que estamos pensando.

Eu diria pra fazermos isso e, em nome de Jesus, expulsarmos esses pensamentos ruins. E tão logo façamos isso, busquemos ouvir uma música agradável, ler um texto inspirador, ver algo que vai nos acalmar. Guarde essa palavra!

Abraços do prof. 

2 comentários em “A maldade nasce no coração humano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s