Você sabe como falar com Deus?

Sabe como começar uma conversa com Deus? Eu confesso a você que muitas das minhas orações são meras repetições. E isso acontece porque, algumas vezes, estou com a cabeça noutro lugar. Estou desconectado de Deus naquele momento. Mas tem momentos que estou muito irritado, muito aborrecido… E também nessas ocasiões, fico um tanto perdido diante de Deus. 

Mas tenho aprendido algo precioso! Com o livro dos Salmos, tenho descoberto a ser honesto, completamente honesto em minha oração. Não significa ser desrespeitoso com Deus. Afinal, estamos falando com o Rei do Universo. Significa não ser hipócrita.

Por exemplo, você tá muito chateado, muito chateada com seu dia. Aí você vai falar com Deus e diz: “Senhor, obrigado pela alegria deste dia, por todas as bênçãos que me deste”. Tudo bem… Talvez você esteja realmente agradecido. Porém, eu admito que muitas vezes não estou nenhum pouco agradecido. E, nessas ocasiões, tenho tido a ousadia de dizer como me sinto. Inclusive tenho tido a ousadia de reclamar com Deus. 

E por que tenho tido esse tipo de atrevimento? Porque Davi tem me ensinado a ser sincero com Deus. Veja o Salmo 7, verso 6: “Levanta-te, Senhor, na tua ira; ergue-te contra o furor dos meus adversários. Desperta-te, meu Deus! Ordena a justiça!”

Eu não sei se você notou, mas Davi diz: “Desperta-te, meu Deus”. Gente, quem precisa despertar? Quem está dormindo, né? 

Noutras palavras, Davi está dizendo: Deus, acorda aí! A coisa tá feia pro meu lado e o Senhor ainda não fez nada por mim. 

Querido amigo, querida amiga, que possamos temer a Deus, mas tê-lo como um amigo. Ele conhece o nosso coração. Portanto, ao falarmos com Ele, sejamos totalmente sinceros!Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s