Por que tenho gravado as inspirações com os Salmos?

Confesso a você que eu mesmo me fiz essa pergunta antes de começar a gravar: por que investiria tanto tempo escrevendo os textos, gravando e, depois, ainda compartilhando os vídeos? Afinal, dá um trabalhão!!

Sabe, eu creio que Deus pode tocar corações com essas inspirações. É fato que até tempos atrás eu não estaria dedicando tempo para escrever textos e gravar vídeos que falam das coisas espirituais.

Como muita gente sabe, eu sou jornalista há muitos anos, sou professor de faculdade, tenho especialização, mestrado, doutorado… E nesse universo intelectual, Deus é um assunto questionável, até duvidoso. Embora eu seja cristão desde criança, as minhas manifestações de fé,  de crença ficavam praticamente restritas apenas à igreja. Fora do templo, eu procurava não misturar a fé com meu trabalho, principalmente nas redes sociais.

Porém, pouco a pouco fui me sentindo constrangido a usar meus conhecimentos, meus dons para inspirar outras pessoas, fazê-las verem a vida sob uma ótica cristã, sob ótica espiritual. 

E veja só o que diz o salmista no primeiro verso do Salmo 9: Senhor , quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Sim, meus amigos, estar aqui é uma maneira de agradecer a Deus pelos dons que Ele meu deu.

Nada que tenho é meu. Se Deus tirar minha vida agora, não sobra nada. Só a saudade em algumas poucas pessoas que me amam. E apenas por algum tempo, porque um dia também elas deixarão este mundo. Mas, na verdade, Deus não precisa tirar minha vida para eu deixar de ser o que sou. Eu posso perder a capacidade de raciocinar, a habilidade intelectual, cognitiva… Posso perder a voz… Enfim, posso perder o trabalho que me habilita ter certo conforto, não conseguir outro emprego… Ou seja, nada é meu. Tudo que tenho posso deixar de ter daqui a pouco. O personagem Jó, da Bíblia, experimentou exatamente isso.

Por isso, semelhante a Davi, hoje sou grato por tudo. O tempo todo. Eu nada mereço. E por ser grato, tenho procurado dividir um pouco do sei sobre as maravilhas de Deus para amigos e amigas que me acompanham nas redes. E peço a Deus que Ele fale com você em cada um desses vídeos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s