Existe gente ruim no mundo?

O que você acha? Existem pessoas más? 

Quando a gente fala numa pessoa má, é normal a gente pensar em um pedófilo, num assassino cruel… Mas, de acordo com a Bíblia, os ímpios são pessoas más. E quem são os ímpios? São pessoas que rejeitam viver uma vida segundo o ideal de Deus.

E qual é esse ideal? O amor! O amor é o que norteia (ou deveria nortear) todas as práticas humanas. Quando nos falta amor, nós não temos problemas para trair, para furtar, para enganar… E sabe de uma coisa? Essas ações estão em nossas práticas diárias!

Quer um exemplo? Você vende roupas. E aí uma cliente prova uma blusa. Mas a blusa não ficou legal. Mas a cliente já provou outras peças. E só agora parece disposta a levar. Você está precisando da comissão. E aí a cliente te olha e pergunta: o que você achou? Para vender, você vai dizer que ficou legal e correr o risco dela sair sem comprar nada? 

Em nossas práticas diárias, frequentemente, falhamos! Falhamos na ética, no respeito ao outro. É fato que existem situações muito mais graves que vender uma blusa que não ficou bonita na cliente, iludindo a cliente. Existem pessoas que desviam dinheiro que devia ser usado pra comprar merenda escolar, dinheiro que deveria ser usado pra pagar consultas médicas… Tem pessoas que cometem injustiças para se darem bem. Sim, meus amigos e amigas, o mundo tem muita gente má.

E, curiosamente, como diz o salmista no verso 11, do Salmo 10, o ímpio “pensa consigo mesmo: Deus se esqueceu; escondeu o rosto e nunca verá isto”

A maioria dos ímpios age de forma astuta, malandra, safada. E faz isso sem se importar com Deus. Essas pessoas más contam com a impunidade. Eles acreditam que permanecerão impunes. Pensam que poderão seguir agindo como agem, porque Deus, se existe, não está vendo nada. Essas pessoas insultam a Deus, diz o salmista. 

Mas, preste atenção, todo o salmo 10 mostra um clamor pedindo justiça. E hoje também há muitas pessoas sofrendo as consequências dos ímpios. E essas pessoas também pedem pela justiça divina. E, se cremos na Bíblia, se cremos em Deus, podemos ter certeza que a justiça será feita. E nenhuma maldade ficará oculta. 

Um grande abraço. A gente se fala!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s