Você já se sentiu sozinho(a), sem saber em quem confiar?

Preciso fazer uma confissão a vocês: meu coração tem estado muito perturbado nos últimos anos. Tenho tido dias muito tristes. Sabe, tenho encontrado muita dificuldade para olhar com esperança para o mundo. Eu olho para as pessoas, olho para o que as pessoas têm feito e isso me derruba, me machuca demais. Dias atrás, vi as imagens de igrejas incendiadas por manifestantes no Chile. Que horror!! Que tristeza, gente…

Mas todos os dias vejo aqui, no Brasil, coisas que me entristecem. Como entender o descuido das pessoas diante dessa pandemia? O que motiva centenas, milhares de pessoas se aglomerarem nas ruas, em bares, em praias? O que dizer de um senador que esconde dinheiro na cueca? O que dizer do silêncio dos colegas desse senador, que ainda fingem que nada aconteceu? Como entender a maldade humana?

Eu poderia listar aqui uma série de maldades que foram parar nas páginas dos jornais, nas redes sociais… Mas certamente você aí conhece, do seu ladinho, talvez na sua rua, quem sabe na sua família, situações tristes provocadas por pessoas más. 

Tenho pedido para Deus dê um fim ao mal. Tem sido difícil viver num mundo tão mau. E, por isso, o primeiro verso do Salmo 12, é a oração que faço hoje, junto com você: “Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens”. Salmo 12:1.

Sim, meus amigos, só Deus! Não são as teorias filosóficas, as teorias sociológicas, as teorias psicológicas que vão nos salvar. Apenas Deus pode nos salvar de tanta maldade. Não há em quem confiar. Só podemos confiar no Senhor. Sem Deus, tudo está perdido. Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s