Afaste-se de pessoas mentirosas e bajuladoras!

Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções. Salmos 12:2

Você entendeu?

Eu tenho um texto antigo no blog, que até hoje é bastante lido pelas pessoas. Eu falo sobre o cuidado que a gente deve ter com gente muito boazinha. Sabe aquelas pessoas que só elogiam, que ficam o tempo agradando, paparicando?

Muitas dessas pessoas são bajuladoras. E todo bajulador é perigoso. 

O verso de hoje chama a nossa atenção para esse perigo! E eu destaco três coisas: primeira, a presença da mentira nos nossos relacionamentos. É triste saber que frequentemente não podemos confiar nas pessoas, porque elas podem estar mentindo pra nós.

A segunda coisa, é o mal da bajulação. Gente que bajula é gente que mente. Gente que bajula nos faz mal duas vezes. Engana com seus agrados e deixa de apontar nossas falhas, nossos erros – não nos ajuda a crescer.

E a terceira coisa, é que essa lógica da mentira, que se expressa por meio da bajulação, ocorre em função das más intenções humanas. As palavras mentirosas quase sempre são para tirar proveito, são para manter uma falsa proximidade, uma falsa amizade, sempre com a intenção de obter algo de nós. 

Portanto, meu amigo, minha amiga, que Deus nos dê sabedoria. Que o Senhor nos dê prudência para evitarmos os lábios mentirosos, bajuladores. 

Um grande abraço a você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s