É possível ser grato mesmo em meio ao sofrimento?

Dias atrás, ao falar sobre a oração, eu comentei que a gente precisa falar com Deus, precisa conversar com Deus com toda a nossa sinceridade, sem meias palavras, sem fingimento. O Salmo 13 confirma isso. O salmo começa assim… Até quando, Senhor ? Para sempre te esquecerás de mim? 

Consegue perceber a intensidade das palavras de Davi? Ele continua… Até quando esconderás de mim o teu rosto?  Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?  Olha para mim e responde, Senhor , meu Deus. Ilumina os meus olhos, ou do contrário dormirei o sono da morte.

Notou a aflição? Notou o quanto ele sofre? E ele se sente abandonado por Deus. Ele reclama que Deus escondeu o rosto dele. Que as inquietações e tristezas no coração o estão consumindo, estão machucando. 

Mas não sei se você notou outra coisa: apesar de estar incomodado com o silêncio de Deus, Davi segue batendo à porta dos Céus. Davi não desistiu. Davi não deixa de ter fé. Davi não sai murmurando e nem dizendo… “ah… Deus não existe”. Davi confia! É a Deus que o salmista busca. 

E veja que coisa linda é o final do Salmo 13. Versos 5 e 6: Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.  Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.

Uau!!!!

Davi está sofrendo. Davi está triste. Davi acha que Deus escondeu o rosto dele e não está vendo o sofrimento pelo qual está passando. Mas ainda assim Davi confia inteiramente no amor do Senhor. Não há dúvida no coração dele.

Davi sabe que, mesmo que a resposta não venha, mesmo que Deus continue em silêncio, ainda assim, se dispõe a louvar o nome do Senhor. Davi diz que vai cantar, que vai louvar, por tudo que já recebeu de Deus. Vai louvar a bondade do Senhor!!

Amém?

Você é capaz de passar pelas dificuldades com um louvor nos lábios? Confiando no amor de Deus? Louvando o Senhor por tudo que Ele já fez de bom pra você?

Eu peço a Deus que Ele me dê essa fé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s