Sobre o autor

Sou jornalista, especialista em Psicopedagogia, mestre em Letras, doutorando em Educação. Curioso sobre o mundo, pesquisador das relações humanas e apaixonado pela educação, busco refletir neste espaço minhas próprias inquietações. Não apresento verdades absolutas, apenas movimentos de interpretação sobre a vida e a sociedade. Porém, cada texto é escrito com responsabilidade. Ninguém precisa concordar com o que penso, mas, o que procuro expressar, apresento com base em leituras, observações empíricas… Portanto, vale ao menos considerar como uma forma de olhar o mundo e o nosso jeito de ser.

Foto: Joelma Handziuk

70 comentários em “Sobre o autor

  1. Amigo Ronal

    Muito sucesso, determinação e vitórias p/ você nesta nova empreitada.
    Meu irmão em Cristo Jesus, que Deus abençoe a ti e aos seus e que você continue nesta linha editorial independente.

    abraço, jornalista luiz carlos rizzo

  2. Amigo Ronaldo

    Muito sucesso, determinação e vitórias p/ você nesta nova empreitada.
    Meu irmão em Cristo Jesus, que Deus abençoe a ti e aos seus e que você continue nesta linha editorial independente.

    abraço, jornalista luiz carlos rizzo

  3. Nossaaaa.. muito bacana o seu novo espaço!!!
    Não tinha visto ainda. Toda vez eu entrava correndo no outro blog e nem dava tempo de prestar atenção que estava na mesma postagem há tempos (Muitos risos).
    arabéns Ronaldo!!! Tomara que sejá um ótimo espaço para expressar suas idéias, opiniões, criticas, informações…
    Tudo de bom nesta vida de Blogs, cá entre nós, é maravilhosoooo.
    Beijossss
    Caroline Rocha

  4. Prezado Ronaldo,Agradeço seu e-mail,mas não consegui respondê-lo,por e-mail.
    SE puder envia,um grande abraço,
    Maria Luiza Nobre.

  5. Maringá, 10 de dezembro de 2007.

    NOTA DE AGRADECIMENTO

    Os moradores do Jardim Universitário tornam público o agradecimento aos órgãos: Polícia Ambiental, Prefeitura Municipal de Maringá, Câmara dos Vereadores, Conselho de Segurança – CONSEG, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá – CONDEMA, Instituto Ambiental do Paraná – IAP, OAB Maringá, Poder Judiciário, Polícia Civil, Igreja Santa Maria Goretti, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA, à Imprensa de Maringá, e especialmente à Polícia Militar (4º Batalhão) pela execução da Força-Tarefa que teve como objetivo coibir os abusos cometidos em nosso bairro durante o processo de realização vestibular da UEM – dezembro/2007.

    Atavés deste primeiro passo, estamos tendo nossos direitos à cidadania e a uma melhor qualidade de vida preservados.

    Aprendemos também, que quando o Poder Público e a Sociedade Civil se organizam em um trabalho coletivo, torna-se possível alcançar os objetivos para um desenvolvimento social pacífico e justo para todos os membros da sociedade.

    Temos que ter claro que somente através da união destas forças será possível a melhoria constante de nossa querida Maringá.

    Parabéns a todos e muito obrigado.

    Moradores do Jardim Universitário de Maringá.

  6. Coloquei você no MEME. Confira no meu blog. O meme funciona assim: 1- Pegue o livro mais próximo, com mais de 161 páginas. 2- Abra o livro na página 161. 3- Na referida página procure a 5.ª frase completa. 4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada. 5- Passe o desafio a cinco blogs)

  7. Professor,
    na materia escrita sob mercado de arroz (exportação), gostaria de saber se eu enquanto produtor poderia exportar, caso a resposta seja sim, como o faria. grato pela a atenção e parabens pela matéria.

  8. Caros,
    Sou produtora do Globo Esporte e no sábado, 12.07, estava indo pra casa, e vi alguns fuscar em “comitiva”, com o adesivo: CLUBE DO FUSCA, Campo Mourão!!!
    E me chamou muito atenção!!! Gostaria de um contato para saber mais informações sobre o clube para verificar a possibilidade de realizar uma matéria comportamental com o clube!!!
    Desde já agradeço a atenção e espaço para comunicação rápida e eficaz!!!
    Abaixo seguem meus contatos:
    Kel – produtora do esporte – Globo Esporte
    (41) 3340-7733 / 9624-0507
    kalrhenb@tvparanaense.tv.br
    esporte@tvparanaense.tv.br

  9. Ronaldo!

    acho que tinha te visto em uma semana de comunicacao na Faculdade Maringa.. quando teve a palestra do reporter da globo Caco Barcellos..

    sera que voce lembra de mim?
    ..
    conseguiria retornar esta mensagem no meu email?

  10. É a primeira vez que estou passando por aqui e gostei muito da cara e das opniões do seu blog, principalmente da torcida pela Jade, ja que me tornei um fã assíduo dela.
    Um abraço e parabéns pelo seu sucesso!

  11. Olá..
    Gostei do seu Blog e o elegi para fazer uma entrevista para a minha faculdade via e.mail..
    Gostaria que respondesse para o meu e.mail…

    Mito obrigada..

  12. OLÁ AMIGO!!!
    PARABENS PELO SEU BLOG, MUITO BOM MESMO. ANDEI DANDO UMA LIDINHA E GOSTEI MUIIIIITO DOS COMENTARIOS, PARABENS MESMO. QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE ABENÇOANDO EM SEUS PROJETOS.

  13. Primeiro gosto da sua forma de fazer e “falar ” jornalismo, parabéns. Só que gostaria de saber pq não comentou o incidente acontecido no pq de exposições, noticia é noticia, imparcialidade deveria ser o lema da CBN. Mesmo assim continuo admirando-o.

  14. Oi Ronaldo, parabens pela pagina, interessante.
    Eu hoje fiz uma busca na internet, porque me falaram sobre um bebe que perdeu a vida na inglaterra vitima de agressões da mãe e do padrasto, uma coisa horrivel, me despertou interesse, então fiz uma pesquina, porque queria ver fotos dessas pessoas, não entendo como ainda no Brasil(talvez no mundo todo) ainda exista esse tipo de proteção a esse tipo de pessoas… SERA QUE NINGUEM PERCEBE QUE ISSO ESTA SE INTENSIFICANDO CADA DIA MAIS? Todos os dias vemos os noticiarios, e é violencia daqui, estupro dali,contra crianças? POR QUE NÃO COLOCAR AS FOTOS DESSES BANDIDOS EM DIVULGAÇÃO PRA TODO MUNDO VER A CARA DELES? E TAMBEM, TAMBEM! DAS CRIANÇAS? PARA QUE TODO MUNDO VEJA O QUE OS MOSTROS FIZERAM? TALVEZ ASSIM, O MUNDO, JA NEM FALO NO BRASIL, DESPERTA! TEM QUE TER MAIS PUNIÇÃO PRA ESSA GENTE! TEM QUE TER UM CASTIGO A ALTURA! TEM QUE SER FEITO ALGO URGENTE, SÃO MUITAS MINHAS DUVIDAS E INDIGNAÇÕES, AFINAL O BRASIL É CONHECIDO LA FORA, POR SER UM PAIS DE MULHERES “FACEIS”, SEXO LIBERADO.. TEM TANTA MULHER NO MUNDO, TA SOBRANDO! PORQUE TER RELAÇÕES COM UMA CRIANÇA? PENA DE MORTE AOS PEDÓFILOS E ESTUPRADORES! NINGUEM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE NINGUEM, ASSIM DIZ DEUS…MAIS ESSE PESSOAL AI, DEVEM SER DESCONSIDERADOS COMO PESSOAS! MORTE A ELES! PENA DE MORTE JA!

  15. CONTINUANDO… espero de vc como jornalista uma reportagem assim… intimadora, puxando mesmo o povo brasileiro para fazer algo contra esse pessoal ai, tem que ter uma mobilização geral , precisa existir um acordo entre a população, a policia, o governo, de exterminar essa gente doentia que esta cada dia mais, amedontrando o povo de sair até nas ruas, VEJA BEM, hoje em dia, eu sou uma mãe, que fico ansiosa para buscar minha filha no colegio, porque sinto dentro de mim, que mesmo la, um ambiente para ela, ELA NÃO ESTA SEGURA! alias, ninguem hoje esta seguro mais em canto nenhum! VAMOS LA PROFESSOR, REPORTER, JORNALISTA… COMEÇA UM MOVIMENTO AQUI NO SEU BLOG, FAÇA A DIFERENÇA! ABRAÇOS DESDE SANTA CATARINA – BRASIL(VERGONHA)

  16. Parabens pelo blog, as pessoas precisam de espaço de informação e inter-relacionamento, para serem ouvidas. Tem-se uma sensação de compromentimento e responsabilidade social…é por isso que os brasileiros são vistos como recptivos…se comovem com os problemas alheios, discutem o assunto, mas não condenam. CADA UM SABE O QUE É MELHOR PARA SI…
    Parabens mesmo professor, sucesso sempre.
    Att: Jana Barros
    http://www.portaltrance.net

  17. Parabéns pelo blog. Gostaria de sugerir uma matéria da CBN com um amigo, apesar dele não querer, que trata de caes e gatos de rua e foi objeto de postagem no blog do Rigon. Rodiney , telefone 3262-6589

  18. Muito bom!

    As notícias, quando não têm a pretensão de vender jornais, sao mais confiáveis e veradeiras.

    Diferentes das dos grandes veículos de imprensa, que são geralmente maqueadas e refletem muito a opinião do editor.

    É por esse motivo que prefiro os blogs em vez das redes jornalísticas.

    Bom Ano Novo para você e seus leitores.

  19. Oi, amigo

    Pensei que só eu tivesse esses problemas com a Brasil Telecom. Era querur exclusividade demais. A história é a mesma: cobrança abusiva de valores indevidos. Igualzinha à sua. Hoje pedi uma conta detalhada e disseram que será cobrada a taxa de R$ 3,83. Foi por isso que achei seu site. Estava procurando saber se as operadoras não são obrigadas a fornecer contas detalhadas, quando solicitado pelo usuário.
    Acabei não fazendo a pesquisa. Ainda!
    Um abraço.
    Ronaldo

  20. Ronaldo Nezo:

    Meu nome é Vladimir, trabalho na RICTV e, sempre que posso, gosto de ouvir seu programa na CBN.
    Já que descobri seu blog, quero, nessa oportunidade, parabenizá-lo pelo trabalho que você faz frente a CBN.
    Muito sucesso a você.

  21. Ronaldo gostaria que divulgasse aí em Maringa decisão Judicial absurda que censura meu blog.

    A pedido da Senadora Ideli Salvatti Juia rasga a Constituição, manda tirar “blog do site” e faz juio de valor com pré julgamento na cautelar. Um abuso

    Amilton Alexandre – Mosquito
    @tijoladas – acesso o twitter do blog

  22. Parabéns pelo CBN Cidade. As melhores notícias de Maringá ouço das 11h00 ao meio dia. Ontém inclusive liguei na rádio para dar minha opinião sobre o livro do Renato Leão Rego. Acho que você deveria entrevistar mais historiadores, para contarem mais sobre a história da “Cidade-Canção”, que poucos sabem.

    Forte abraço.

  23. Olá querido amigo,
    Gostaria de parabeniza-lo pela forma como conduziu nossa entrevista sobre a “Felicidade” na CBN , nos rendendo vários elogios . Parabens tembem pela sudiencia que vc possui , fiquei impressionada. Querido , uma pessoa de São Paulo, editor de uma revista , ouviu a entrevista e me convidou para escrever uma materia sobre SUCESSO OU FRACASSO PROFISSIONAL DE QUEM É A CULPA? para ser publicado em setembro. Já escrevi porem está sem a revisão ortografica.
    Me indique seu e.mail que te envio , ok
    Envio tambem para quem tiver interesse.
    Mais Sucesso para voce,
    Da amiga
    ISLA GONÇALVES
    PSICOLOGA ESPECIALISTA EM MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS NAS ORGANIZAÇÕES.

  24. Meu nome é Carla e meu telefone é:
    DDD: 15 CELULAR: 9164-7133
    Para quem não conhece a 1ª denúncia que eu fiz do Deputado José Aníbal
    Peres de Pontes do PSDB, pré candidato a governador de SP.
    Leia logo abaixo a denúncia.
    Venho acrescentar agora novos fatos a denúncia já feita:
    Quero dizer e afirmar que o Deputado José Aníbal e sua esposa Edna SEMPRE foram GRANDES COLECIONADORES DE OBRAS DE ARTES, eles começaram sua coleção de OBRAS DE ARTES (somente de artista muito famosos) há mais de 20 anos. Então imagine o que tem de obras de arte, de altos valores (de mercado) no apartamento de um milhão de reais (valor de mercado) em que o Deputado mora (na Rua Maranhão). Depois falo mais sobre este apartamento.
    De repente o Deputado e sua esposa descobrem o artesanato. Muito interessante. Eu tenho muito a dizer especificamente sobre este assunto no próximo e-mail que enviarei. Vou por partes para não confundi-los.
    O nobre Deputado e sua esposa viajaram pelos lugares mais pobres do Brasil: em Minas Gerais: Vale do Jequitinhonha, etc. Sertões e sertões, falando com pessoas e vendo de perto que elas não vivem na pobreza e sim na miséria absoluta. Somente estando lá para confirmar. Tão humano este Deputado que esta realidade ele esconde principalmente dos clientes da Galeria Pontes que é de sua propriedade (se é que não está em nome de nenhum laranja). E também o que ele fez para ajudar este povo que vive de maneira miserável? Nem comentou o assunto!!!
    Inclusive eu pergunto? Pq somente artesanato do norte e nordeste? Como ficam os artesãos do estado de São Paulo?
    Vou exemplificar: falei com uma artesã (não vou citar nomes para não prejudicar este povo tão arrebentado pela vida e nossa classe de políticos). Particularmente esta artesã, que é um raríssimo caso de artesã que conseguiu dar certo e sair da miséria para uma vida digna.
    Estes números que coloco abaixo são uma grande exceção. O normal de fato e na realidade verdadeira é que as peças custam em torno de $ 20,00. Independendo do tamanho delas e do material.
    Esta artesã faz bonecas chamadas Zézinhas e este modelo que citarei são as chamadas BONECAS EM PÈ, custo:
    De + ou – 50 cm de altura $ 650,00
    De + ou – 70 cm de atura $ 950,00
    De + ou – 80 cm de altura $ 1200,00
    Não achem esses preços de custo maravilhosos pq vcs não imaginam o que é fazer manualmente uma por uma destas bonecas em barro. Eles não têm recibo ou nota fiscal para comprovar a venda pq não são informados de que isso existe e a legislação a respeito do artesanato no Brasil é totalmente precária e muda de estado para estado. Nem isso preocupou o Deputado. E o normalmente o artesão não tem se quer o primário. E principalmente quem compra NÃO QUER RECIBO OU NOTA FISCAL.
    O nobre Deputado vende na Galeria dele estas bonecas pelo seguinte preço:
    As bonecas de 50 cm: de $ 2 750,00 à $ 2 950,00
    As bonecas de 70 cm: $ 3 250,00
    Elas são vendidas com um lucro em torno de 300 %.
    Como a Galeria Pontes presta conta disso para a Receita Federal? Sendo o artesão um artista sofredor e não tem documentação para formalizar a venda? Gostaria muito que o Deputado, se é honesto como diz, mostrasse a declaração de renda de Pessoa Jurídica da sua Galeria para provar que não está explorando o artesão eleitor.
    E colocasse sua Declaração de Imposto de Renda pessoa física no site Transparência Brasil. Se é que depois disso aqui ele não vá como um monstro em cima do site.
    IMPORTANTE:
    1º Com que dinheiro o Deputado realizou do começo da obra ao funcionamento da Galeria? Isto está declarado no Imposto de Renda? $ 6 000 000,000 de investimento para um Deputado que em 2006, ano de sua eleição declarou:
    http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=1257
    Bens declarados à Justiça Eleitoral
    Saiba mais…
    Soma dos bens declarados em 2006 R$ 730.234,06
    Patrimônio Montante
    APTO. 03, RUA MARANHAO, 887 – HIGIENOPOLIS / SAO PAULO/SP R$ 403.854,00
    BENFEITORIAS EXECUTADAS EM PARCERIA EM AREA RURAL, IBIUNA/SP, ESTRADA DA CACHOEIRA, KM02 R$ 170.000,00
    QUADROS, OBJETOS DE ARTE E JOIAS R$ 51.000,00
    VEICULO TOYOTA COROLLA ANO 2004 R$ 48.000,00
    VEICULO VW FOX ANO 2004 R$ 35.000,00
    SALDO CADERNETA POUPANÇA BANCO DO BRASIL R$ 9.854,06
    SALDO C/C BANCO DO BRASIL R$ 6.353,68
    SALDO AÇÕES BANESPA R$ 3.800,00
    SALDO C/C BANESPA R$ 1.760,22
    SALDO CADERNETA POUPANÇA BANESPA R$ 612,10
    De onde saiu esse dinheirão, fora que o Deputado sustenta sua linda filha Maria do Carmo estudando na Inglaterra com vida de rainha. Com que dinheiro.
    Outra coisa importante: O pequeno estoque que está na Galeria é de fachada. O enorme apartamento do Deputado está LOTADO de artesanato que a Receita Federal nem imagina. Vejam no site: http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=1257
    O pouco de informações que o Deputado fornece para o Transparência Brasil, quando se diz tão transparente. Ele tem enormes gastos, clique no site acima em
    Verbas indenizatórias (acumulado) Saibam mais… na seta…
    Categorias de despesas: Câmara dos Deputados
    Aluguel
    Aluguel de imóveis para escritório; despesas concernentes a eles.
    Manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar

    Diversos
    Aluguel de imóveis para escritório; despesas concernentes a eles. Tipo de equipamento: Sem especificação
    Aquisição de material de expediente.
    Aquisição ou locação de software; serviços postais; ass. publicações; TV a cabo ou similar; acesso à Internet; e locação de móveis e equipamentos.
    Aquisição ou locação de software; serviços postais; ass. publicações; TV a cabo ou similar; acesso à Internet; e locação de móveis e equipamentos. Tipo de equipamento: Sem especificação
    Serviço de segurança prestado por empresa especializada.
    Serviços Postais
    Telefonia
    Tipo de despesa (exclusiva do 1º semestre – Verba) – Aquisição ou loc. de software; serv. postais; ass. publicações; TV a cabo ou similar; acesso à

    Transportes/Estadias
    Aluguel de imóveis para escritório; despesas concernentes a eles. Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Aquisição de material de expediente. Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Aquisição ou locação de software; serviços postais; ass. publicações; TV a cabo ou similar; acesso à Internet; e locação de móveis e equipamentos. Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Combustíveis e lubrificantes.
    Combustíveis e lubrificantes. Tipo de equipamento: Aeronaves
    Combustíveis e lubrificantes. Tipo de equipamento: Embarcações
    Combustíveis e lubrificantes. Tipo de equipamento: Sem especificação
    Combustíveis e lubrificantes. Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Combustíveis e lubrificantes.Tipo de equipamento: Embarcações
    Combustíveis e lubrificantes.Tipo de equipamento: Sem especificação
    Combustíveis e lubrificantes.Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Locomoção, hospedagem e alimentação.
    Locomoção, hospedagem e alimentação. Tipo de equipamento: Embarcações
    Locomoção, hospedagem e alimentação. Tipo de equipamento: Sem especificação
    Locomoção, hospedagem e alimentação. Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Locomoção, hospedagem e alimentação.Tipo de equipamento: Embarcações
    Locomoção, hospedagem e alimentação.Tipo de equipamento: Sem especificação
    Locomoção, hospedagem e alimentação.Tipo de equipamento: Veículos automotores
    Tipo de despesa (exclusiva do 1º semestre – Verba) – Locomoção, hospedagem e alimentação.

    Consultorias/Divulgação
    Consultorias, assessorias, pesquisas e trabalhos técnicos.
    Consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos.
    Divulgação da atividade parlamentar.

    Para que o Deputado precisa de combustíveis e lubrificantes para jatinho e barcos ou lanchas?
    Pergunto: Entre outras coisas, quanto deste dinheiro foi usado em passeios pelo Brasil para adquirir artesanatos (diga-se de passagem: muito bonitos) para a Galeria Pontes?
    Enfim, tem muito… muito mais sobre o assunto…
    Estou a disposição do Deputado para uma discussão aberta sobre o assunto com uma simples eleitora e cidadã brasileira. Inicialmente é claro, pq ele sabe muito bem que eu sou muito mais do que isso e no próximo e-mail eu vou contar a minha história para vcs com todos os detalhes. Ah… e vou contar muita coisa sobre o ELCIO SESSIN (não se esqueçam deste nome, ele é mais do que aparenta ser), auditor fiscal (alto funcinário público, impedido pela lei de exercer outras funções, mas exerce várias), dono: http://www.projete. com.br , empreiteiro de obras para os governos no Brasil inteiro e http://www.tresmarias. com.br , fábricas de queijos que ficam espalhadas escondidas nos fundões de Minas Gerais.
    Volto a dar notícias mais rápido do que vcs esperam.
    Vcs já conhecem o novo brinquedinho do Deputado José Aníbal PSDB? A Galeria Pontes.
    http://www.galeriapontes. com.br
    Pessoa jurídica: Galeria Pontes Comercial de Arte contemporânea e Artesanato Ltda
    CNPJ: 10193990/0001- 85
    Endereço: Rua Minas Gerais, 80
    Telefone: 3129-4218
    Higienópolis São Paulo/SP
    SABEM QUANTO CUSTOU ESTE BRINQUEDINHO DELE?
    Em torno de R$ 600 000 ,00 (seiscentos mil reais). R$ 300 000,00 (trezentos mil reais) custou apenas a reforma. Isto afirmado pelo grande amigo pessoal e parceiro em negócios, a mais de 20 anos, do Deputado. Empreiteiro e outras coisas mais: ELCIO SESSIN, auditor fiscal fiscal, dono: http://www.projete. com.br e http://www.tresmarias. com.br , fábricas de queijos que ficam espalhadas escondidas nos fundões de Minas Gerais.
    Continuando sobre a Galeria:
    Desde “rodar” parte do Brasil a trás do que vender, reforma de um esqueleto de um casarão para transformar em “Galeria”. Quatro meses de reforma, com dezenas de operários trabalhando 24 horas, de 2ª feira a domingo. Sistemas de segurança. Etc. Até o que é hoje.
    Na Galeria Pontes ele realiza suas reuniões políticas e aproveita para vender os produtos. Além de político virou comerciante.
    De onde um Deputado sem profissão definida, que nunca trabalhou na vida, cadê a carteira de trabalho dele? Tirou R$ 600 000 ,00 para brincar de comerciante. Tirou de onde? Declarou TUDO ao Imposto de renda de 2008?
    Quer saber muito mais sobre isso? Fale comigo!!!
    Esta idéia da Galeria Pontes foi… digamos… “levada”… de mim…
    Sou rackeada, grampeada, espionada vinte e quatro horas por dia. Pq será?
    Alguém se interessa saber?
    Tem mais. Muito, muito, muito mais sobre o Deputado José Aníbal do PSDB, pré candidato a governador do estado de São Paulo.
    Fale comigo!!!
    Me chamo Carla Rezende, meu celular é:
    DDD: 15 CELULAR: 9164-7133

  25. Por favor: sou paulista, moro em Maringá há mais de 11 anos e estou sèriamente preocupada com a quantidade de folhas acumuladas dentro dos bueiros de Maringá. Sei o que isto pode causar…
    Não poderiam fazer uma reportagem alertando aos moradores, sobre o perigo de não varrer as folhas de frente de suas residências e não jogar lixo nas ruas?
    Obrigada!

  26. Sr.Ronaldo boa noite.

    Me chamo Priscila, moro em Curitiba,estou escrevendo um artigo sobre e-commerce e gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível me retorne um e-mail para que possamos esclarecer algumas dúvidas.
    Agradeço sua atenção

    Priscila Dizaro

  27. Prezado Ronaldo,
    Seu “revistas da semana” é altamente apropriado para discussão em minhas aulas de história. Posso utilizar?

    No aguardo

  28. Olá professor Ronaldo, tudo bem? Não sou sua aluna mas tive o prazer de assistir uma aula na Fac. Maringá. Você é realmente um ótimo profissional. Adicionei seu conteúdo em meu blog (Twitter também).

    Um abraço.

  29. Meu Mestre e Amigo!!!

    Saudaçõe Fraternas!!!

    Parabéns pelo Blog e também por seu carisma na Radio CBN. Aqui em Brasília, sempre que posso, fico atento as noticias de nossa região. Desejo pra ti todo o sucesso!!
    Um grande abraço do seu eterno aprendiz!!
    Marcos Antonio Diniz – Jornalista .’.

  30. OLÁ MEU AMIGO RONALDO!!!
    ESSE RAPAZ ANDERSON SAMPAIO QUE ESTARA ASSUMINDO O GARGO DE SUPERVISOR DO DETRAN É UM ADVENTISTA! ACHO QUE VC O CONHECE!!
    Blog do Edson Lima » Luiz Andrade assume chefia da Ciretran24 maio 2011 … 4–ANDERSON FERREIRA SAMPAIO 7.019.198-9 Supervisor de CIRETRAN “D” 8-C …. EDSON SE NÃO ME ENGANO ESSE ANDERSON FERREIRA SAMPAIO FOI …
    maringa.odiario.com/…/luiz-andrade-assume-chefia-da-ciretran-em-maringa/

  31. Caro Jornalista, eu acabo de ler um artigo onde o Sr. menciona um “Céu High Tech”…é possível enviar-me mais material sobre o assunto? Achei interessante.
    Dijalma.
    Fone: 43 3336-3737 Londrina-Pr

  32. Sr. Ronaldo li seu artigo sobre quando os relacionamentos morrem e gostaria que publicasse algo sobre a doença do ciúmes principalmente dos maridos e sobre a marca e o trauma que uma pessoa leva pra um casamento quando ela é vítima de pedófilo. Obrigada pela atenção.
    MIGPO Rio de Janeiro

  33. Olá Ronaldo. Conheci seu trabalho ontem, ao fuçar o site da NOVO TEMPO. Estou apaixonada pelos seus textos. São incríveis!!! Falam da nossa realidade, da necessidade que sentimos e enfim, são ótimos textos.
    Adorei o blog.

  34. Olá Ronaldo, conheci seu blog hoje. Gostei muito do seu texto e em saber que fazemos parte do mesmo corpo (o corpo de Cristo). Abraços. Já adicionei em meus favoritos o seu blog. Deus lhe abençoe!

  35. Admiro muito seus texto, que até me atrevo pedir um sobre ” noras e sogras”, essa relação que as vezes parece tão fácil e em outras tão difícil. Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s